DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Prefeitura de João Pessoa realiza fiscalização nos bares e quiosques da Praça da Paz

Segurança alimentar

Prefeitura de João Pessoa realiza fiscalização nos bares e quiosques da Praça da Paz

17/12/2022 | 14:00 | 22

A Prefeitura de João Pessoa realizou, na noite desta sexta-feira (16), um trabalhado de fiscalização e inspeção nos bares e quiosques da Praça da Paz, no bairro dos Bancários. Durante 2h30, foram inspecionados cerca de 13 estabelecimentos. Todos eles foram notificados devido à falta de organização e higiene dos espaços, entre outros aspectos. A ação deve acontecer novamente nos próximos dias.

“As equipes pontuaram as fragilidades para um próximo retorno de averiguação de adequação. Os estabelecimentos notificados terão o prazo de 30 dias para adequação das inconformidades constatadas, caso contrário, serão autuados”, afirmou Victor Viana, chefe de fiscalização da Vigilância Sanitária.

A operação conjunta foi realizada em cumprimento a uma determinação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) pelas Secretaria do Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), além do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e Polícias Civil e Militar.

“A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, tem se colocado sempre à disposição para esse tipo de operação, entendendo que é de extrema importância o acompanhamento frequente de comércios situados em áreas públicas, visando prestarem serviços adequados ao consumidor e garantindo a sua segurança alimentar”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde da Capital, Raquel Moraes.

  • Texto: Alexandre Quintans Edição: Felipe Silveira Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    sedurb emlur guardamunicipal semam sms

  • Tags

    bancários bares fiscalização praça da paz quiosques segurança alimentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *