‘João Pessoa na Palma da Mão’ disponibiliza serviços do Procon-JP ao consumidor da Capital
Agilidade
‘João Pessoa na Palma da Mão’ disponibiliza serviços do Procon-JP ao consumidor da Capital
11/09/2023 | 14:00 | 161
O consumidor pessoense tem mais um canal virtual para suas demandas referentes à relação de consumo: trata-se da assistência através do aplicativo da Prefeitura da Capital ‘João Pessoa na Palma da Mão’, um jeito ágil de tirar dúvidas, fazer reclamação e realizar denúncias, inclusive com pedido de fiscalização. Para acessar, basta baixar o aplicativo gratuitamente na loja de apps do celular e em seguida fazer o login, informando o número de CPF e data de nascimento.
O secretário Rougger Guerra explica que, ao entrar no aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, o consumidor vai para o item Procon-JP e escolhe uma de duas opções: Serviços ou Editais. “Dentro de Serviços está disponibilizado nosso atendimento referente a denúncias/fiscalização, dúvidas e reclamação. No serviço Editais podem ser encontradas tabelas com preços de produtos pesquisados pela Secretaria”.
Ele ressalta, ainda, a importância de mais essa iniciativa do prefeito Cícero Lucena e que, certamente, veio para agilizar os serviços rotineiros disponibilizados aos pessoenses através das demandas pontuais das Secretarias, a exemplo dos serviços oferecidos pelo Procon-JP via aplicativo. “Além da facilitação da resolução das necessidades da população que, literalmente, encaminha seus problemas e tem a resolução na palma da sua mão”.
Como acessar – O pessoense já pode acessar o aplicativo que está disponível nos sistemas operacionais Android e IOS ou no site da Prefeitura de João Pessoa, na plataforma Prefeitura Conectada. Depois de baixar o aplicativo, o cidadão deve preencher o número do CPF e a data de nascimento e solicitar o serviço desejado e acionar a demanda, que também pode ser acrescida de fotos ou vídeos. “Para toda solicitação, a pessoa recebe um protocolo de forma imediata e passará a ser informada por meio de mensagens de como está o andamento da solicitação”, esclarece o titular do Procon-JP.
Atendimentos do Procon-JP
Sede: Avenida Pedro I, 473, Tambiá
Recepção: 83 3213-4702
Instagram: @procon_jp
Procon-JP na sua mão: 83 98665-0179
WhatsApp Transporte público: 83 98873-9976
Aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’
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Texto: Evanice Gomes Edição: Lilian Moraes Fotografia: Arquivo/SECOM
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