DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Prefeitura investe em turismo e ocupação hoteleira em João Pessoa se aproxima de 100%

Festa da virada

Prefeitura investe em turismo e ocupação hoteleira em João Pessoa se aproxima de 100%

29/12/2023 | 14:00 | 35

Não há quase leitos disponíveis na rede hoteleira de João Pessoa para este final de semana de virada de ano até a próxima segunda-feira. Conforme dados da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira – seccional Paraíba (ABIH-PB), a previsão de ocupação está próxima a 100%. Já para a média de ocupação no mês de dezembro, a perspectiva é de que supere os 70%. A rede hoteleira de João Pessoa tem cerca de 10 mil leitos.  

Foto Rafael Passos/SecomPMJP

Os dados refletem o protagonismo que a Capital paraibana vem conquistando ano a ano, fruto de uma série de ações promovidas em parceria dos setores público e privado. De acordo com o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, nunca se investiu tanto em capacitação de agentes de viagens e operadores de turismo, em captação de eventos, em publicidade do destino e participação mais proativa em feiras de turismo pelo País.  

“Nosso turismo está crescendo e, desta vez, de uma forma sustentável. A Prefeitura, assim como o Governo do Estado, estão priorizando investimento no segmento, e não falo apenas em recursos financeiros, são projetos urbanos, de mobilidade, de acessibilidade, de segurança pública, e que estão permitindo que turistas e moradores se sintam ainda bem mais acolhidos”, afirmou o secretário.  

Por outro lado, pontuou Daniel Rodrigues, o setor privado tem investido em novos equipamentos hoteleiros, ampliação do setor de bares e restaurante, na qualificação de seus colaboradores, e participado ativamente das ações de capacitação de agentes de viagens e operadores de turismo, que têm conhecido mais de perto todo o potencial turístico de João Pessoa e de toda a Paraíba. “Estamos, digamos, em um outro patamar no cenário nacional’, comemorou o secretário.    

  • Texto: Fábio Cardoso Edição: Andrea Alves Fotografia: Arquivo/SECOM

  • Secretarias

    setur

  • Tags

    100% festa da virada investimentos leitos ocupação rede hoteleira réveillon setur turismo