DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Prefeitura de João Pessoa realiza nesta segunda-feira a abertura das Olimpíadas Escolares

No Espaço Cultural

Prefeitura de João Pessoa realiza nesta segunda-feira a abertura das Olimpíadas Escolares

16/09/2023 | 19:00 | 66

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), realiza, segunda-feira (18), a partir das 14h, na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho, a abertura das Olimpíadas Escolares do Município. Estão envolvidos quase 3 mil alunos de 69 escolas da Rede Municipal de Ensino. Os jogos vão acontecer de 18 a 30 de setembro e são organizados pela equipe da Divisão de Educação Física, Saúde e Esporte Escolar (Defise).

Os milhares de alunos vão disputar as seguintes modalidades esportivas: futsal, basquete, vôlei, handebol, futebol de travinha, judô, xadrez, natação, atletismo, bocha paraolímpica, além do Kids Games, que será no dia 30 na Vila Olímpica Parahyba, às 8h

“Esse é um momento de congraçamento de todos os alunos e professores da Rede. Nossos alunos passam o ano se preparando e treinamento para esses jogos. É onde poderão desenvolver suas habilidades psicomotoras e desempenhar um papel importante na sua construção quanto cidadão e atleta. Essa é a culminância de um projeto que se inicia de um planejamento da valorização do profissional de Educação Física. As Olimpíadas Escolares são uma festividade que faz valer cada esforço da gestão”, disse o diretor da Defise, Theodan Stephenson.

Abertura – Haverá o tradicional desfile dos alunos atletas, apresentações culturais, danças, homenagem a atletas destaques, acendimento da pira olímpica e juramento de atleta.

Competições – As modalidades coletivas vão acontecer de 19 a 30 de setembro nos ginásios esportivos das próprias unidades de ensino, além do Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire (Cemapi), em Mangabeira, e Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

O primeiro jogo acontece nesta terça-feira (19), às 8h, no ginásio da Escola Municipal Oscar de Castro, no bairro de Cruz das Armas. Será um jogo de futsal entre as escolas municipais Almirante Barroso e Dom José Maria Pires.

Já as competições individuais serão de 25 de setembro a 4 de outubro no ginásio e piscina do CAM, Cemapi e Vila Olímpica Parahyba.

Para que as equipes pudessem se preparar, a Sedec, por meio da Defise, fez entrega de kits de materiais esportivos contendo bolas de todas as modalidades, bombas, coletes, bambolês, apito, redes, entre outros itens, para todas as escolas e para cada professor de Educação Física da rede.

Também foram entregues fardamento esportivo completo contendo short, meião e camisa.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Texto: Alexandre Quintans Edição: Andrea Alves Fotografia: Gilberto Firmino e Dayse Euzébio

  • Secretarias

    sedec

  • Tags

    abertura educação espaço cultural Olimpíadas Escolares do Município sedec