DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Banda Cabruêra leva seu som para a Casa da Pólvora no Festival Centro em Cena

Multiplicidade de culturas

Banda Cabruêra leva seu som para a Casa da Pólvora no Festival Centro em Cena

14/09/2023 | 20:00 | 32

O Centro em Cena, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), também é música. E na próxima quarta-feira (20), a banda de som alternativo Cabruêra se apresenta na Casa da Pólvora, a partir das 17h. No mesmo dia, o local recebe a banda Electro Bromance e ainda será cenário para uma intervenção artística com o grupo Família Los Iranzi.

O Festival tem início nesta sexta-feira (15), em evento no Parque Solon de Lucena que reúne a cantora Alcione, a Orquestra Sinfônica Municipal, a Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, o dançarino Carlinhos de Jesus, integrando variados estilos e estéticas. “O Festival Centro em Cena, que estamos iniciando nesta sexta-feira, vai possibilitar a interação e a integração de uma multiplicidade de culturas. Variadas linguagens artísticas e elementos estéticos diferentes vão compor o nosso projeto que valoriza o Centro Histórico de João Pessoa”, observa o diretor-executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele destaca que a programação segue com as culturas populares, teatro, dança e circo. “E nós encerramos o festival, no dia 20, com um show belíssimo de Cabruêra, que tem uma história muito presente na cultura paraibana e brasileira. É uma banda de alcance internacional, mas que não perdeu de vista as suas conexões com a cidade, com o seu público. Aguardamos a presença de um público muito marcante na Casa da Pólvora, que tem sido lugar de valorosos shows que a Funjope tem feito”, acrescenta.

Cabruêra – A principal característica da banda Cabruêra é a mistura de sons e ritmos. No repertório tem de tudo um pouco: manguebeat, baião, forró, rock psicodélico, funk, ska e samba. E é essa vibe que poderá ser conferida na apresentação.

“Será o show comemorativo dos 25 anos de carreira da banda. É o mesmo show que fizemos em agosto no maior festival de música da Suíça, o Paléo Festival.Também apresentamos no festival de inverno de Campina Grande e na Mostra Sesc de Artes no Cariri, no Crato, recentemente”, conta Arthur Pessoa, um dos integrantes da banda.

Ainda sobre a apresentação no Centro em Cena, ele afirma que será um reencontro com o público paraibano, tocando em casa. “Sempre muito especial e interativo”, comenta. Para Arthur, será uma celebração dessa trajetória da banda.

O show apresenta algumas músicas do novo álbum ‘Sol a Pino’, sexto da banda e que foi produzido pelo colombiano Felipe Álvares, de Bogotá. Outro destaque é o figurino assinado pelo estilista mineiro Ronaldo Fraga, que fez os figurinos da última turnê do cantor Milton Nascimento. O repertório passeia pelos seis álbuns da Cabruêra que, além de Arthur Pessoa, é formada por Pablo Ramires, Leo Marinho e Edy Gonzaga.

Electro Bromance – Partindo para a música eletrônica, a banda Electro Bromance, formada por Wilame AC, no vocal, programações e synths, e Hansen Pessoa, na guitarra, programações, synths e backing vocal, promete fazer o público dançar. “Eu frequentei todas as edições do Centro em Cena e participar desse festival vai ser muito bom pela visibilidade e pela proporção que já tinha antes mesmo da pandemia. Vai ser um prazer enorme participar, principalmente porque vem englobar todas as artes, dança, teatro, música, e é feito para o povo”, destaca Wilame AC.

O duo vai apresentar algumas músicas do primeiro CD ‘We are like a time bomb!’, que foi lançado em 2017, e algumas do novo álbum ‘Trans’, com lançamento previsto para este ano, que passeia um pouco por todas as transformações. ‘Trans’, conforme Wilame AC, tem a ver com a questão de gênero, mas também com todas as transformações pelas quais o mundo vem passando, seja política, econômica e meio ambiente. “Será um show eletrizante do começo ao fim”, afirma Wilame AC, que promete surpresas durante a apresentação.

Arte circense – Outra atração do Centro em Cena é o grupo Família Los Iranzi, fundado em 1997. A família é composta por brasileiros e argentinos, apresentando artes circenses, além de uma mistura de música e teatro. As apresentações acontecem por todo o Brasil e América Latina.

Centro em Cena – O Festival, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece de 15 a 20 de setembro, envolvendo culturas populares, artistas locais, circo e dança. A abertura terá a Companhia Municipal de Dança, a Orquestra Sinfônica Municipal, o bailarino Carlinhos de Jesus e a Junina Lageiro Seco, que vão acompanhar a cantora Alcione. A apresentação será da cordelista Claudete Gomes. A apresentação completa do Centro em Cena pode ser conferida no link.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Texto: Lucilene Meireles Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: Rafael Passos e Will Power

  • Secretarias

    funjope

  • Tags

    Banda Cabruêra Centro em Cena cultura Electro Bromance festival funjope Multiplicidade de culturas programação