DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Novo post criado em 02 de Aug de 2023 as 03:21:00

Assistência garantida

Serviços de saúde funcionam normalmente nesta quarta-feira, dia de jogo do Brasil na Copa

01/08/2023 | 18:00 | 488

Na manhã desta quarta-feira (2), a Seleção Brasileira entra em campo em mais uma partida pela Copa do Mundo Feminina de Futebol. E a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), garante a assistência em todas as suas unidades de saúde no horário do jogo, desde a atenção básica até a assistência especializada e de urgência e emergência.

“Mesmo contando com um evento importante, como é o caso do jogo da seleção, o nosso papel é justamente garantir a assistência em saúde da população de João Pessoa com os serviços que dispomos diariamente. Por isso, informamos que a saúde pública da Capital deverá seguir a sua rotina diária de trabalho, desde a atenção básica até os serviços de urgência e emergência”, informou a diretora de Assistência à Saúde da SMS, Alline Grisi.

USFs e policlínicas – Durante a manhã desta quarta-feira, os serviços de saúde serão mantidos em uma ampla rede. As unidades de saúde da família (USF) estarão abertas a partir das 7h, realizando atendimentos, vacinação e demais serviços. A partir das 8h, as policlínicas municipais estarão disponibilizando ao público os atendimentos especializados, assim como o Centro Municipal de Imunização (CMI), no bairro da Torre, que funcionará em ritmo normal de trabalho.

UPAs – Em casos com maior gravidade, a população poderá buscar o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas nos bairros de Cruz das Armas, Manaíra, Bancários e Valentina Figueiredo.

Rede hospitalar e Samu – Os hospitais da rede municipal também manterão seu funcionamento regular, a exemplo do Complexo Hospitalar de Mangabeira (CHM); Hospital Municipal Infantil do Valentina (HMV); Instituto Cândida Vargas (ICV); Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) e Prontovida, sendo os dois últimos com atendimento apenas por meio de regulação.

Além de toda estrutura de atendimento hospitalar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) poderá ser acionado pelo número 192 para casos de urgência e emergência.

Saúde Mental e odontológica – A assistência de urgência em saúde mental fica à disposição no Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm), localizado no prédio anexo ao Complexo Hospitalar de Mangabeira. Já o atendimento em saúde bucal está garantido pelos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) localizados nos bairros da Torre e Mangabeira.

  • Texto: George Medeiros Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: Arquivo/SECOM

  • Secretarias

    sms

  • Tags

    Assistência garantida atenção básica copa futebol jogo do brasil saúde seleção feminina serviços de saúde SMS urgência e emergência