DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Prefeitura garantirá atendimento médico durante shows do São João Multicultural

Camarim da Saúde

Prefeitura garantirá atendimento médico durante shows do São João Multicultural

21/06/2023 | 13:30 | 53

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de João Pessoa vai garantir atendimento médico para o público durante os shows do São João Multicultural, que acontecerão a partir desta quinta-feira (22) até domingo (25) no Parque Solón de Lucena. Para isso, será disponibilizado o ‘Camarim da Saúde’, além de um esquema especial do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu – JP).

No ‘Camarim’, que será instalado próximo ao ponto fixo da Guarda Municipal, o público terá acesso a atendimento médico e de enfermagem, vacinação contra a Influenza e Covid-19, testagem para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e serviços de prevenção e promoção à saúde. O trabalho será realizado pelas equipes de Atenção à Saúde da SMS e do Centro de Testagem e Aconselhamento em ISTs (CTA).

Samu – O esquema especial planejado pelo Samu-JP para atendimento médico durante os shows inclui duas ambulâncias, sendo uma unidade de suporte avançado (USA) e uma unidade de suporte básico (USB); uma dupla de motolâncias e um veículo de intervenção rápida (VIR) para apoio logístico, próximo ao palco.

O atendimento será realizado por equipe extra de profissionais, de modo que não prejudicará o funcionamento normal do serviço. A estrutura estará disponível para atender ao público e dar resolução no local. Caso seja necessário, o paciente será transferido para o serviço de referência mais próximo.

Programação – O evento terá shows de Eliane, Danieze Santiago, Vicente Nery, James Sousa, Walkyria Santos, Israel Muniz, Banda Encantus, Cavalo de Pau e outras atrações. A programação completa do São João Multicultural está disponível no Portal da Prefeitura de João Pessoa, através do link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/destaque/saojoaojp/

  • Texto: Thibério Rodrigues Edição: Lilian Moraes Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    sms saude

  • Tags

    atendimento médico Camarim da Saúde São João Multicultural saúde SMS vacinação contra covid-19