DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Funjope divulga lista de aprovados para espetáculos da Paixão de Cristo nos bairros

Cultura

Funjope divulga lista de aprovados para espetáculos da Paixão de Cristo nos bairros

25/03/2023 | 10:00 | 34

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), divulgou, nesta sexta-feira (24), o resultado da análise de mérito do edital de chamamento público para concessão de incentivo à montagem de espetáculos da Paixão de Cristo em polos nos bairros. A lista pode ser acessada aqui.

“A gente vem trabalhando no sentido de estimular experiências e vivências teatrais nos bairros no contexto do ciclo sagrado da Paixão de Cristo. Com estes polos, gestados a partir de núcleos teatrais ligados às igrejas, podemos democratizar a arte dramática e ofertar à sociedade novos olhares sobre a tradição que envolve a narrativa da Paixão”, observa o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Os projetos aprovados são de Felipe Gonçalves de Lima, Naylane Cavalcanti dos Santos, José Geraldo Aguiar Silva (Associação Recreativa Cultural e Artística), Geovânio Junio Vitorino da Costa, Juvinete de Lourdes Silva, Companhia de Teatro Soluar, José Gabriel da Silva Filho.

Com o resultado, a Funjope dá seguimento à preparação para a Paixão de Cristo que envolve o espetáculo no Centro Cultural São Francisco e a encenação nos polos. A descentralização do espetáculo é uma forma de incentivar a produção de teatro nos bairros, estimulando o teatro local e valorizando os bairros da cidade.

A ideia é também ajudar a produção dos grupos de teatro a realizar o espetáculo, além de incentivar a cultura nas comunidades, promover a melhoria e manutenção dos espetáculos e gerar trabalho e renda, impulsionando a economia local.

  • Texto: Lucilene Meireles Edição: Katiana Ramos Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    funjope

  • Tags

    cultura funjope paixão de cristo teatro