DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Complexo Hospitalar de Mangabeira recebe visita do arcebispo da Paraíba

Saúde humanizada

Complexo Hospitalar de Mangabeira recebe visita do arcebispo da Paraíba

17/03/2023 | 19:30 | 65

O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity, que faz parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu, na tarde desta sexta-feira (17), a visita do arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson. Na ocasião, a direção do hospital apresentou alguns setores da unidade ao líder religioso.

Dom Manoel Delson aproveitou a visita para conhecer as enfermarias, com o objetivo de harmonizar o ambiente com palavras de ânimo e fé, para os que estão enfrentando um momento delicado. Acompanhado dele, esteve o Padre da Paróquia Cristo Rei, em Mangabeira, Geraldo Magela.

O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, destacou a importância de visitar um espaço importante para a população da cidade, pois contribui com a saúde pública. “Essa é uma oportunidade de conhecer o trabalho e trazer a presença do arcebispo para dar uma bênção às pessoas aqui. Também queremos estimular os trabalhadores da saúde para continuarem com esse serviço importante à comunidade. Então, eles precisam desse estímulo para exercer seus trabalhos”, destacou.

Segundo o diretor-geral do Complexo Hospitalar, Alexandre César, a visita do líder religioso é importante para a unidade hospitalar, pois desperta a fé dos usuários. “Estamos recebendo a autoridade máxima religiosa da igreja católica na Paraíba, e isso é importante para que a gente possa mostrar a preocupação do hospital com o paciente e acompanhante. Aqui a gente cuida, acolhe e trabalhamos com eficiência, para que o paciente tenha sua dor sanada, tenha seu tratamento realizado”, disse.

Acompanhando seu esposo, Olivete Viegas, disse que a presença de Dom Delson ajuda ela a ter fé na recuperação do seu marido. “Estou emocionada, pois além de conhecer pessoalmente, tenho a oportunidade de pedir para ele visitar meu marido, que precisa da bênção dele. Sua presença aqui ajuda a gente a ter mais fé”, explicou.

O Complexo Hospitalar de Mangabeira é uma unidade de urgência e emergência com referência em ortotraumatologia. Com diversos investimentos realizados pela gestão municipal, o espaço oferece diversos serviços, a exemplo de Tomografia computadorizada, Raio-X, Ultrassonografia, Colonoscopia, Endoscopia, entre outros.

  • Texto: Rômulo Teodorico Edição: Felipe Silveira Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    sms

  • Tags

    complexo Dom Delson humanização mangabeira ortotrauma Saude