DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Equipe aquática da Emlur faz trabalho preventivo para garantir vazão da água nos canais do Parque Parahyba

Ação contínua

Equipe aquática da Emlur faz trabalho preventivo para garantir vazão da água nos canais do Parque Parahyba

04/03/2023 | 11:00 | 86

A equipe aquática da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) está realizando um trabalho preventivo no canal do Parque Parahyba III para evitar obstrução na vazão da água, o que poderia ocasionar alagamentos, no período de chuvas. As ações da equipe são contínuas e devem ocorrer no local durante os próximos dias.

Conforme o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, é extremamente necessário que as pessoas não descartem resíduos nas ruas. “Os materiais descartados irregularmente podem ser transportados pelas águas das chuvas e obstruir galerias e canais”.

O monitor da equipe aquática, Joseilton da Silva, afirma que a equipe está recolhendo os materiais do canal do Parque Parahyba III. “Há muitos materiais descartáveis. Além disso, estamos retirando a vegetação do canal, que impede a vazão da água, com risco de transbordar”.

Ele comenta que há uma interligação com o canal do Parque Parahyba I, que deságua no canal que passa pelo Carrefour, Shopping do Automóvel e cai no Rio Jaguaribe. Sem o trabalho preventivo, haveria problemas à população do Bairro São José.

A equipe esteve recentemente no Parque Parahyba 1, de onde foram retirados resíduos como garrafas PETs, pneus, isopor, roupas, mangueira e espuma de colchão, entre outros itens. O trabalho no local será retomado na próxima semana.

Ilicitude – O descarte de resíduos em vias ou terrenos de João Pessoa é uma conduta ilícita e punível com aplicação de multa, conforme o Código de Posturas do Município de João Pessoa (Lei Complementar nº 7/ 1995). A punição para a prática é a aplicação de multa de 400 Unidades Fiscais de Referência (Ufir), o que corresponde ao valor de R$ 18.304.

A população pode denunciar o descarte irregular de resíduos por meio dos telefones 3218 7644, 3214 7660 e 3214 7659. O contato também pode ser feito pelo programa Prefeitura Conectada, por meio do link https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10

  • Texto: Thadeu Rodrigues Edição: Katiana Ramos Fotografia: Carlos Nunes

  • Secretarias

    emlur

  • Tags

    emlur limpeza urbana período chuvoso zeladoria