DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Secretaria Municipal de Saúde aplica provas para as residências médica e multiprofissional neste sábado

No Unipê

Secretaria Municipal de Saúde aplica provas para as residências médica e multiprofissional neste sábado

27/01/2023 | 18:00 | 26

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai aplicar as provas para as residências médica e multiprofissional neste sábado (28). Os aprovados nos processos seletivos utilizarão os serviços da rede municipal de saúde como campo prático de atuação para a formação profissional, atuando a partir deste ano de 2023 nos três níveis de atenção: primária, especializada e hospitalar.

A prova será realizada das 8h às 13h, nas dependências do Bloco C do Centro Universitário Unipê, em João Pessoa. Para não haver atrasos e contratempos, a Gerência da Educação na Saúde (GES) orienta os candidatos a chegarem ao local das provas com, pelo menos, meia hora de antecedência do horário de início das avaliações.

A SMS-JP ainda informa que todas as informações necessárias aos concorrentes estarão disponíveis no local das provas. Aproximadamente 825 candidatos estarão aptos a fazer as avaliações deste sábado e o gabarito será disponibilizado ainda neste dia 28. O resultado final está agendado para ser divulgado no dia 13 de fevereiro e, posteriormente, virá a etapa da interposição de recursos.

Orientações básicas – Ao chegar ao local de provas, o candidato deverá procurar pela listagem das salas, que estarão separadas por ordem alfabética e espalhadas no local, onde os fiscais farão as indicações necessárias quando houver dúvidas.

Vagas – No programa de Residência Multiprofissional estão sendo ofertadas 37 vagas distribuídas nas áreas de Enfermagem (09), Farmácia (04), Fisioterapia (04), Fonoaudiologia (03), Medicina Veterinária (03), Nutrição (04), Odontologia (03), Psicologia (04) e Terapia Ocupacional (03). Já para o programa de Residência Médica estão disponíveis 46 vagas, divididas nas áreas de Anestesiologia (02), Clínica Médica (6), Cirurgia Geral (05), Coloproctologia (02), Ginecologia e Obstetrícia (04), Família e Comunidade (20), Neonatologia (03), Ortopedia e Traumatologia (03).

Rede Escola – As residências médica e multiprofissional, assim como estágios, pesquisas e visitas técnicas na rede municipal de saúde, são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde (GES) da SMS, através do projeto Rede Escola. A iniciativa estabelece parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento prestado à população.

  • Texto: George Medeiros Edição: Felipe Silveira Fotografia: Ivomar Gomes

  • Secretarias

    sms

  • Tags

    médica multiprofissional provas residência Saude Unipê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *