DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Prefeito segue agenda de visita em obras e destaca planejamento para atender demandas

Infraestrutura

Prefeito segue agenda de visita em obras e destaca planejamento para atender demandas

19/01/2023 | 10:00 | 4

A manhã desta quinta-feira (19) foi, para o prefeito Cícero Lucena, de visitas a obras em andamento na Capital. O gestor viu de perto a reestruturação de uma escola no Esplanada e os trabalhos de pavimentação no Grotão.

As obras são marcadas pela amplitude do serviço. No caso da Rua Brasília, no Grotão, o que seria apenas uma pavimentação foi, na verdade, uma grande intervenção de infraestrutura, com investimentos de R$ 1,2 milhão. Além do calçamento e padronização de calçadas, padrão da nova gestão, a via demandou a construção de muros de arrimo, blocos de sustentação de muros e drenagens superficial e profunda.

“Dentro do nosso programa de pavimentação de mil ruas estamos no Grotão enfrentando um problema histórico nessa rua, que nem se interligava e sofria com um barranco. A Seinfra conseguiu encontrar soluções técnicas para trazer mobilidade e garantir acesso irrestrito”, destacou o prefeito.

O secretário executivo da Infraestrutura, Luciano Pereira, explicou que a rua contava com invasões e barrancos. “Foi um desafio, pois não podemos mexer nas residências e por isso precisamos de muitas obras suplementares que dessem sustentação à estrutura da rua”, destacou.

A obra ainda está sendo finalizada, mas a satisfação dos moradores já é enorme. O aposentado Antônio Cândido, de 66 anos, contou que esperava pelo serviço há mais de 30 anos. “Era muito difícil o acesso. Nem uma ambulância passava. Quando adoecia alguém tinha que subir a pessoa numa cadeirinha. Agora está show de bola”, afirmou.

A doméstica Maria da Paz Costa, de 50 anos, ficou feliz com a estrutura nova na porta de casa. “Aqui na frente era estreito e agora tem espaço bom para os meninos ficarem bem, brincar. Eu tinha uma carro e ele ficava na rua, pois não chegava aqui. Quando chovia entrava água nas casas. Agora, graças a Deus, fizeram essa maravilha todinha”, avaliou.

Educação – Outra obra visitada foi a da Escola Anísio Teixeira, que está sendo reformada e ampliada, ganhando praticamente o dobro em área construída. Além de toda a recuperação física, nova caixa de água, climatização e subestação de energia, a unidade está ganhando mais salas, biblioteca, refeitório e ginásio esportivo.

“É uma escola que estava fechada há quatro anos, que encontramos com obra abandonada, refizemos o projeto e a licitação e em dois meses vamos entregar com o nosso padrão de qualidade e de estrutura”, explicou o prefeito Cícero Lucena. Atualmente 40 unidades estão com reforma em andamento e 12 já foram entregues.

  • Texto: Arthur Araújo Edição: Andrea Alves Fotografia: Sérgio Lucena

  • Secretarias

    sedec seinfra

  • Tags

    Cícero Lucena ernani sátiro Escola Anísio Teixeira Esplanada grotão obras pavimentação prefeito Rua Brasília seinfra visita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *