DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Cícero assina ordem de serviço para reestruturação de escola na Ilha do Bispo

Educação

Cícero assina ordem de serviço para reestruturação de escola na Ilha do Bispo

16/01/2023 | 09:30 | 35

A Escola Municipal José Peregrino de Carvalho vai, breve, contar com a infraestrutura ideal para acolher seus 405 alunos. A unidade, localizada na Ilha do Bispo, será completamente reestruturada após assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Cícero Lucena, na manhã desta segunda-feira (16). A atual gestão já iniciou obras em 52 unidades educacionais, das quais 12 já foram entregues à população.

“Temos a meta de instituir um padrão elevado de qualidade e isso passa por uma estrutura que garanta as condições de ensino e aprendizado. É o reservatório que vai garantir que alunos não sejam mais dispensados por falta de água, a subestação que vai garantir que computadores e aparelhos de ar-condicionado sejam ligados sem riscos e todos os detalhes que permitem aos profissionais e estudantes se sentirem valorizados e assim se dedicarem ainda mais”, destacou o prefeito.

A unidade atende estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Ela vai ter salas de aula e banheiros ampliados, novo reservatório de água, readequação de espaços para implantação da biblioteca e da sala Google, escovódromo, subestação de energia, climatização e acessibilidade, entre outras intervenções. No total serão investidos R$ 2,5 milhões.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou que a comunidade escolar espera pela obra há 14 anos. “Foi a escola que encontramos em piores condições, demos uma ajeitada para recomeçar, atrair e satisfazer as crianças, mas era preciso uma obra e um olhar diferenciado. A estrutura está muito ruim, pois o poder público não se preocupou em manter ao longo dos últimos anos”, explicou.

Estiveram presentes o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Benilton Lucena e Marcelo da Torre, o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão; a secretária executiva da Educação, Luciana Dias; entre outros auxiliares da gestão municipal.

  • Texto: Arthur Araújo Edição: Andrea Alves Fotografia: Renata Medeiros

  • Secretarias

    sedec

  • Tags

    Cícero Lucena educação Escola Municipal José Peregrino de Carvalho ilha do bispo Infraestrutura Obra prefeito reestruturação reforma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *