DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Prefeitura conclui obras de asfaltamento em mais nove ruas e programa soma 59 vias com a malha viária nova

Agora tem Trabalho

Prefeitura conclui obras de asfaltamento em mais nove ruas e programa soma 59 vias com a malha viária nova

05/01/2023 | 14:00 | 18

Dando continuidade ao programa de asfaltamento de ruas, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), concluiu o trabalho em mais nove vias da Capital, que agora estão oferecendo mais conforto e segurança a pedestres e condutores. Desde o início da gestão já são 59 ruas asfaltadas ou recapeadas.

A meta é seguir avançando nessa área, tanto que um novo lote para asfaltamento de ruas no valor de R$ 20 milhões será anunciado nos próximos dias, contemplando novas ruas em vários bairros de João Pessoa. A ação faz parte do programa ‘Agora tem Trabalho’, que também avança na pavimentação de ruas – com mais de 70 já entregues e mais de 100 ruas com ordem de serviço já assinadas.

Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra (DMC), explicou que o recapeamento acontece nas vias onde o asfalto já está com a camada danificada, enquanto a implantação segue orientação da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), que define onde o trânsito da Capital pode se beneficiar com corredores novos e uma malha viária mais eficiente.

“Fechamos um cinturão de asfalto no bairro do Cuiá, outro no bairro da Torre, duas regiões com fluxo grande no trânsito, além de mais ruas no José Américo, Miramar e Alto do Céu. Essas melhorias, sem dúvida, colaboram com a mobilidade urbana, além de garantir mais segurança no trânsito”, afirmou.

Nessa etapa, as ruas que tiveram os serviços concluídos foram: Hilda Coutinho Lucena (Miramar); Agrícola Montenegro (Miramar); Afonso VIana (Alto do Céu); João de brito Lima Moura (Alto do Céu); Orestes Lisboa (Pedro Gondim); Dom Moises Coelho (Torre); Armando Afonso Boudoux Jr (Cuiá); Luiza Dantas de Medeiros (José Américo); João Lombardi (José Américo).

  • Texto: Max Oliveira Edição: Katiana Ramos Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    seinfra

  • Tags

    Agora tem Trabalho asfalto Infraestrutura segurança viária seinfra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *