DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Samu registra 135 ocorrências durante festividades de Réveillon em João Pessoa

Atendimentos

Samu registra 135 ocorrências durante festividades de Réveillon em João Pessoa

02/01/2023 | 20:00 | 34

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regional João Pessoa (Samu-JP) atendeu 135 ocorrências durante as festividades de Réveillon, entre os dias 31 de dezembro de 2022 e 1º de janeiro de 2023. O número foi menor que no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 148 atendimentos.

De acordo com o levantamento do Samu-JP, as principais ocorrências registradas foram os acidentes de trânsito (29). Em um deles, na BR-230, no trecho do bairro Castelo Branco, foi registrado o único óbito dos atendimentos no período.

Outras ocorrências atendidas pelas equipes do Samu-JP foram psiquiátricas (13), convulsão (10) e paradas cardiorrespiratórias (5).

Novos números – Além do tradicional 192, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regional está disponibilizando, desde o último sábado (31), dois novos números de telefone para que a população possa acionar as equipes. Os números são os seguintes: (83) 98145-6010 e (83) 98208-1422.

Os novos números podem ser acionados apenas por ligação, não funcionando como WhatsApp. Assim como o número 192, eles recebem chamados 24h por dia. 

Quando chamar o Samu – O Samu atende diversas ocorrências, como urgências traumatológicas, psiquiátricas, obstétricas, pediátricas e clínicas, a exemplo de intoxicação, queimaduras graves, trabalho de parto com risco para a mãe ou para o bebê, quedas e crises convulsivas. Sempre que este tipo de urgência acontecer, o serviço deve ser acionado de imediato.

De acordo com o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu, um atendimento é considerado socorro quando as ambulâncias e motolâncias são despachadas para atender uma ocorrência. Já a orientação acontece quando um usuário faz um chamado e, como o caso não é grave, o médico da equipe faz o atendimento por telefone.

  • Texto: Allan Hebert Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: Gilberto Firmino – Arquivo/SECOM

  • Secretarias

    sms

  • Tags

    atendimentos festividades ocorrências réveillon samu saúde SMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *