DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Cícero autoriza obras de drenagem na Bacia do Parque das Águas, em Mangabeira

Infraestrutura

Cícero autoriza obras de drenagem na Bacia do Parque das Águas, em Mangabeira

29/11/2022 | 19:30 | 104

O acúmulo de água nas ruas e dentro das casas vai ser um problema do passado para moradores do entorno do Parque das Águas, em Mangabeira. No final da tarde desta terça-feira (29), o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra assinaram ordem de serviço para drenagem de toda a bacia do Parque. No total serão investidos R$ 4,7 milhões.

“Este é um dos pontos de alagamento nas médias e grandes chuvas da cidade e Deus nos permite iniciar esta obra para resolver esse problema. Já entregamos as obras do Parque, pela nossa compreensão da importância das áreas de lazer e convivência, iniciamos a pavimentação das dez vias do entorno e agora garantimos a drenagem”, relatou o prefeito Cícero Lucena.

O vice-prefeito Leo Bezerra lembrou que pôde acompanhar de perto a situação das famílias no período de chuvas. “Apesar de todas as dificuldades encontradas, estamos garantindo o início da obra, que vai mudar de fato a vida de quem mora na região. A Prefeitura vai estar sempre de portas abertas para ajudar e cuidar da cidade”, declarou.

A bacia do Parque das Águas compreende uma área ampla que circunda o Rio do Cabelo. De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falcão, este é um dos 30 pontos da cidade com problemas graves de drenagem. “Não vamos drenar apenas o entorno do parque, mas toda a bacia, uma obra com 15 pontos de visita, diâmetro de 1500 milímetros, drenando a área até o Rio Cuiá e acabando com os alagamentos”, explicou.

A notícia alegrou os moradores, como é o caso da vigilante Jeane Pessoa, de 45 anos. “Moro aqui há 22 anos e quando cheguei não sabia que entrava água nas casas. Batalhamos muito tempo por essa drenagem. Na última chuva minha casa alagou. Graças a Deus essa obra agora vai sair. Estou transbordando de felicidade”, comemorou.

Participaram do evento os vereadores Toinho Pé de Aço, Marcos Bandeira, Rinaldo Maranhão, Luis da Padaria, Benilton Lucena e Helena Holanda.

  • Texto: Arthur Araújo Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: Sérgio Lucena

  • Secretarias

    seinfra

  • Tags

    alagamento chuva drenagem Infraestrutura obras de drenagem Parque das Águas seinfra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *