DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Caps Caminhar oferta ‘Balcão de Informações’ para usuários e familiares nesta terça-feira

Parceria com a UFPB

Caps Caminhar oferta ‘Balcão de Informações’ para usuários e familiares nesta terça-feira

28/11/2022 | 10:00 | 34

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Caminhar III firmou uma parceria com um grupo de estudantes do curso de Serviço Social da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e vai colocar em prática, na manhã desta terça-feira (29), um projeto de intervenção intitulado ‘Balcão de Informações’.

A ação está marcada para iniciar às 9h, tendo como objetivo socializar informações sobre os direitos sociais, que serão compartilhadas junto aos usuários, familiares, profissionais e equipes do Caps Caminhar, devendo oferecer diversos serviços, a exemplo do Programa Cidadão, Cartão SUS, CadÚnico e BPC. A atividade contará com a participação da assistente social do Caps, Jennifer Gouveia.

“Este projeto é de suma importância para viabilização de direitos dos usuários e familiares do Caps, na promoção e facilitação do acesso a serviços e benefícios sociais tão importantes. O Balcão de Informações deverá prestar orientações essenciais ao público envolvido na ação”, afirmou a coordenadora de eventos do Caps Caminhar, Silvia Lacerda.

Caps – O Caps Caminhar atende usuários com transtornos mentais, ofertando tratamento com medicamentos, terapias, atividades comunitárias e oficinas culturais. Todo o trabalho é desenvolvido por uma equipe multiprofissional, por meio de estratégias de cuidado de promoção, prevenção, reabilitação psicossocial e redução de danos em todos os níveis de atenção. O Caps Caminhar III fica na Rua Paulino Santos Coelho, s/n, Jardim Cidade Universitária.

  • Texto: George Medeiros Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: assessoria

  • Secretarias

    sms

  • Tags

    Balcão de Informações caps caps caminhar direitos sociais saúde serviço social SMS ufpb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *