DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Sem categoria

Escolas estaduais se mobilizam para arrecadar brinquedos para a campanha Caixa Encantada – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Com o objetivo de arrecadar brinquedos que serão entregues para crianças atendidas por aproximadamente 300 instituições em Campo Grande e no interior de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado lançou a campanha ‘Caixa Encantada’.

A SED (Secretaria de Estado de Educação), assim como as outras secretarias, aderiu à campanha, disponibilizando uma caixa para coleta dos brinquedos em cada uma das 348 escolas da REE (Rede Estadual de Ensino). No interior as CRE’s (Coordenadoria Regional) estão responsáveis pela coleta, e os brinquedos arrecadados nos municípios serão doados para instituições locais.

No ano passado, a campanha que tem a primeira-dama Mônica Riedel como madrinha e é organizada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração), arrecadou mais de 45 mil brinquedos, que garantiram um Natal mais feliz para milhares de crianças e adolescentes atendidas por aproximadamente 300 instituições cadastradas.

O secretário de Educação, Hélio Daher reforçou o pedido para que todos se engajem na campanha. “Estamos próximos do Natal, essa é uma campanha muito bonita, você que ainda não doou, temos caixas em todos os órgãos públicos do estado e também em cada escola da REE, participe e contribua com brinquedos novos ou usados em bom estado, essa é uma oportunidade de fazer um Natal melhor para nossas crianças”, ressaltou Hélio.

Gabriela Cristaldo, ponto focal da campanha na SED, afirmou que as escolas estão engajadas, muitas unidades escolares inclusive decoraram as caixas com temas natalinos, incentivando a doação de brinquedos.

“A campanha termina no dia 29 de novembro, mas estamos pedindo que os brinquedos sejam entregues até o dia 18, para que seja feita uma triagem das doações antes de entregar nas instituições cadastradas”, finalizou Gabriela.

Jackeline Oliveira, Comunicação SED
Foto: Ricardo Agra, SED e arquivo escolar