DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Funcionária de escola de São João do Oeste fala do amor pelo futebol durante o Campeonato Catarinense Escolar

Dona Mercedes  desempenha um papel fundamental na administração da E.E.B. Madre Benvenuta, em São João do Oeste. Sua dedicação ao longo de 16 anos é admirável, especialmente ao orientar os jovens alunos. A campanha da equipe no Campeonato Catarinense Escolar não só trouxe orgulho para a escola, mas também para toda a comunidade de apenas seis mil habitantes.

A iniciativa dela em arrecadar fundos para uniformes demonstra seu compromisso com os alunos e o esporte. Segundo os demais funcionários da E.E.B Madre Benvenuta, é compreensível que ela estivesse nervosa durante as finais; esse tipo de envolvimento emocional é um sinal de seu amor e dedicação.

“Eu trabalho há 16 anos na escola e em determinada época estávamos mal de fardamento, uniformes de jogo e então criei uma campanha para arrecadar fundos e chegamos aos valores de R$ 20 mil. Felizmente atendemos não só a equipe de futebol de campo como também vôlei de quadra, vôlei de praia, futsal, entre outras. Se eu vou ficar marcada na vida desses meninos? Acredito que sim mas que tenham a certeza que também ficarão marcados na minha porque é muito especial conviver com eles esses anos todos”, detalha emocionada.

Transformação social

“Hoje em dia procuro conversar com eles sobre o quanto o esporte é importante para afastar dos perigos da rua como drogas, criminalidade, más influências e relacionamentos perigosos. O nosso município tem apenas seis mil habitantes e então poder contribuir com o esporte e presenciando esta campanha marcante que eles fazem aqui neste Campeonato Catarinense Escolar de Futebol está se transformando em uma semana única para mim”, complementa.

Amor ao futebol

Dona Mercedes é uma apaixonada pelo futebol e sua casa no município de São João do Oeste é toda decorada com as cores do Grêmio de Porto Alegre (RS). A fiel torcedora já foi homenageada em diferentes oportunidades pelo clube gaúcho e por jogadores que fizeram história no futebol brasileiro como Jardel, na década de 90.

Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 99190-9994