DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Justiça Eleitoral diploma eleitos em Sorocaba durante cerimônia na Câmara Municipal – Agência de Notícias

Fotos: Michelle Alves/Secom

O prefeito Rodrigo Manga e o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto, ambos reeleitos, foram diplomados, na noite desta quinta-feira (19), em cerimônia na Câmara Municipal, bem como os vereadores eleitos para o quadriênio 2025/2028.

Realizada pela Justiça Eleitoral, a sessão solene foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Cláudio Sorocaba, e pelo juiz da 137ª Zona Eleitoral, Mario Gaiara Neto, ao lado do promotor da 137ª Zona Eleitoral, José Augusto de Barros Faro, e do presidente da OAB Sorocaba, Marcio Leme, que compuseram a mesa de honra.

Em sua fala, o presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba, parabenizou o trabalho da Justiça Eleitoral e falou da responsabilidade do trabalho no legislativo. “Deus preparou esse caminho porque sabe que vocês já vinham fazendo um trabalho em nossa cidade. Só que agora a responsabilidade aumenta mais, mas sei que vocês estão preparados”, destacou.

“Primeiramente, quero parabenizar o prefeito, o vice-prefeito, além dos vereadores e seus suplentes. Vocês são o reflexo da vontade do povo, expressa nas urnas de forma legítima e soberana. A diplomação é símbolo de responsabilidade e compromisso com cada cidadão que acreditou em suas propostas. O que se espera de vocês não é só a execução de tarefas administrativas, mas a promoção de políticas que melhorem a qualidade de vida de todos, priorizando aqueles que mais precisam”, afirmou o juiz da 137ª Zona Eleitoral, Mario Gaiara Neto, que também enfatizou o ato formal como o fortalecimento do sistema democrático.

Foram diplomados, os vereadores eleitos: Alexandre da Horta, Caio Oliveira, Cláudio Sorocaba, Cristiano Passos, Dylan Dantas, Fabio Simoa, Fausto Peres, Fernanda Garcia, Fernando Dini, Henri Arida, Iara Bernardi, Ítalo Moreira, Izídio de Brito, João Donizeti Silvestre, Jussara Fernandes, Luis Santos, Péricles Régis, Roberto Freitas, Rodolfo Ganem, Rogério Marques Munhoz, Silvano Jr., Tatiane Costa, Toninho Corredor e Vinicius Aith. Em seguida, foram diplomados o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto e o prefeito Rodrigo Manga.

Após a entrega dos diplomas, o vereador mais votado, Caio Oliveira, falou sobre a sua trajetória e parabenizou a todos os eleitos. “Vereadores, vereadoras, prefeito e vice-prefeito, desejo sucesso nos seus mandatos. Lembrando que podemos divergir em ideias, ideologias e princípios, mas trabalhamos em prol da mesma população e queremos uma Sorocaba cada vez melhor”, declarou.

Por fim, o prefeito Rodrigo Manga parabenizou o juiz pelas eleições deste ano e todos os vereadores eleitos. “Agradeço todos vocês. Vamos continuar trabalhando juntos para cuidar dessa cidade. Sorocaba tem atingindo índices importantíssimos. Foi o PIB que mais cresceu em todo o país e a indústria que mais gerou emprego. Tivemos um mandato de respeito e diálogo com esta Casa. Nosso principal objetivo é ajudar aqueles que mais precisam”, enfatizou o chefe do Poder Executivo.

A diplomação marcou o encerramento do processo eleitoral e habilita os eleitos a tomarem posse dos respectivos cargos. A posse será no plenário da Câmara Municipal, no dia 1º de janeiro de 2025, às 10h.

A cerimônia contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, dos secretários municipais Maurício Campanati (Planejamento e Desenvolvimento Urbano), Samyra Toledo (Governo), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade), Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras), Douglas Domingos de Moraes (Jurídica), Luciana Mendes da Fonseca (Administração), Lucas Pedrozo (Comunicação), Marcelo Regalado (Fazenda), Fernando Marques (Gabinete Central), João Alberto Correa Maia (Segurança Urbana), Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), além do presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sergio Barreto, do corregedor Geral do Município, Otávio Martinez, do ouvidor Geral do Município, Evandro Bueno, do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), David Dutra, e da deputada estadual Maria Lucia Amary.