DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Sem categoria

Minas decide o título do Talentos LNF em casa – LNF

Minas busca título inédito da Talentos LNF | Foto: Hedgard Moraes

A Arena UniBH será palco da grande decisão da primeira edição da Talentos LNF, maior competição Sub-20 do país, promovida pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta sexta-feira (6/12), às 20h, o Minas Tênis Clube vai receber o Atlântico, em Belo Horizonte (MG), pelo jogo de volta da final. A partida será transmitida pela LNFTV e BandSports. A entrada será mediante a doação (voluntária) de 1kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Programa Minas Tênis Solidário.

“A primeira partida da final foi muito equilibrada, mas esperamos apresentar um desempenho melhor no jogo de volta, principalmente pelo fator casa. Jogar na nossa Arena, perto dos nossos familiares e torcedores, sem dúvida é um fator motivacional. Também estudamos muito o nosso adversário e vamos buscar melhorar nossas ações ofensivas e as transições para sermos menos pressionados pela defesa alta do adversário”, analisou o técnico do Minas, Diogo Barros.

O Minas chega para a decisão com o melhor ataque da Talentos LNF, com 54 gols, e conta com artilheiros importantes: o pivô Camilo lidera as estatísticas, com 12 gols, seguido pelo ala Erik que balançou as redes em 11 oportunidades. O jogo de ida, disputado em Erechim (RS), terminou empatado em 2 a 2. O fixo Gui Lopes e o ala Thierry Henrri anotaram os gols do Minas, enquanto Pedro Victor e Pedrinho descontaram para a equipe gaúcha. Caso o empate persista no jogo de volta, o título será decidido nos pênaltis.

O Minas chegou aos playoffs da Talentos LNF após garantir a segunda posição no Grupo E, com nove pontos. Nas oitavas de final, o time minastenista eliminou o Joinville e, na sequência, passou pelo Jaraguá. Já na semifinal, o Minas tropeçou em casa diante do Corinthians, por 3 a 1, mas se recuperou no jogo de volta, vencendo no tempo regulamentar, por 4 a 3, e na disputa por pênaltis, por 4 a 2.