Pinheiros terá três atletas no Prêmio Brasil Olímpico 2024: Bia, Ingrid e Hidalgo
Os três atletas do Azul e Preto foram destaques no Judô, saltos e triatlo
O Esporte do Pinheiros continua sendo reconhecido por todas entidades que comandam os esportes no País. Depois de ganhar o bicampeonato de Clube Formador, prêmio oferecido pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), agora foi a vez do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) reconhecer três atletas como destaque do ano 2024: Beatriz Souza, a Bia, do Judô; Miguel Hidalgo, do triatlo e Ingrid Oliveira, do Saltos Ormantais.
Os três atletas que defendem às cores do Pinheiros estarão no Prêmio Brasil Olímpico, que já teve dois olímpicos do Azul e Preto premiados: 2019, no primeiro ano do Prêmio, com Arthur Nory, da ginástica artística, e 2022, com Alison dos Santos, do atletismo. O COB premeia também atletas por modalidades, no caso dos três pinheirenses deste ano.
Bia Souza, a noss medalha de ouro em Paris, ganha pelo segundo ano consecutivo o prêmio do judô. E ficou muito feliz. “Estou muito feliz por ter sido eleita a melhor judoca brasileira pelo segundo ano consecutivo, especialmente em um ano tão especial para mim. Este é um prêmio que todo atleta almeja em conquistar, e encerrar o ano dessa forma é motivo de muita felicidade”, disse Bia.
Miguel Hidalgo faz parte do triatlo do Pinheiros desde 2016. Ao lado de outra pinheirense, Djnyfer Arnold, elevou a modalidade a outro patamar internacional, inclusive resultados históricos na Olimpíada de Paris. Ele também não escondeu a alegria por ter sido escolhido o atleta do triatlo. “É um prêmio muito importante para os atletas. Vale muito esse reconhecimento por tudo que fizemos na temporada, especialmente na Olimpíada. E fico feliz porque vou estar entre os melhores do País”, disse.
Quem também ficou feliz foi Carlinhos Brazolin, presidente do Pinheiros. “Prêmio merecido que irão receber a Bia Souza, do judô, Ingrid Oliveira, do Saltos Ornamentais e o triatleta Miguel Hidalgo. São atletas dedicados que estão no auge de suas carreiras e que muito ainda podem dar pelo Pinheiros e quando estiverem defendendo o Brasil. Fiquei muito feliz logo que soube da notícia porque são atletas que fazem jus pela homenagem que irão receber”.
NO RIO
Considerada a maior festa do esporte olímpico brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2024 será entregue no próximo dia 11 de dezembro, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.
Imagem destacada de Beatriz SOuza, medalha de ouro em Paris. Foto – Grabriella Garbim/ECP