São José conquista 8 medalhas em lutas nos Jogos da Juventude
Lucas Lemes
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida
As equipes do Atleta Cidadão de Judô, Taekwondo e Wrestling de São José dos Campos, representadas pela Associação Yamazaki, Olhar Futuro, Liga Vale e São José Wrestling, respectivamente, conquistaram 8 medalhas nos Jogos da Juventude 2024. O evento esportivo é realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), entre os dias 13 e 28 de novembro, em João Pessoa, Paraíba.
Gabriele Sogabe, campeã dos Jogos da Juventude 2024. | Foto: Reprodução
Destaque para a judoca sub-17 Gabriele Sogabe, faixa marrom, medalhista de ouro na categoria -57kg. Maria Eduarda Rezende, também do Judô, ficou com o bronze na categoria (-70kg).
Nicolas Rodrigues com a prata e bronze conquistadas no Taekwondo. | Foto: Reprodução
Tecondista Amanda Ferreira, prata na categoria -63kg individual. | Foto: Reprodução
Guilherme Gatto, bronze na categoria +73kg de Taekwondo. | Foto: Reprodução
Com uma prata por equipe e um bronze no individual, o jovem tecondista Nicolas Rodrigues (-73 kg) subiu ao pódio 2 vezes na competição. Amanda Ferreira (-63kg) com a prata e Guilherme Gatto (+73kg) com o bronze, fecham o quadro de medalhas da equipe joseense de Taekwondo.
Ana Lara Cruz e Cauã Santos, juntos com as medalhas de bronze conquistadas no Wrestling. | Foto: Reprodução
No Wrestling, Ana Lara Cruz (-73kg) e Cauã Santos (-65kg) ficaram com o bronze na competição.
Jogos da Juventude
Os Jogos da Juventude, organizados anualmente pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), por meio da área de Desenvolvimento Esportivo, reúnem os melhores atletas jovens do país em uma competição de alto nível técnico. Desde 2000, este evento multiesportivo tem sido fundamental na formação de atletas e profissionais do esporte brasileiro.
A cada edição, mais de 4.000 atletas de até 17 anos, provenientes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, demonstram seu talento e potencial esportivo nas 18 modalidades olímpicas que integram o programa dos Jogos da Juventude.
O processo seletivo, realizado pelas 27 unidades federativas, envolve mais de 2 milhões de estudantes nas etapas classificatórias, garantindo uma representação nacional abrangente e única, reforçando a cada ano o compromisso dos envolvidos com o esporte educacional.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida