DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Vice governador destaca a importância da união entre as esferas em evento com prefeitos





Felicio Ramuth participou do encerramento do 1º Encontro Municipalista de Prefeitos e Prefeitas Eleitos no Estado de São Paulo



O vice-governador Felicio Ramuth participou nesta terça-feira (19) do encerramento do 1º Encontro Municipalista de Prefeitos e Prefeitas Eleitos no Estado de São Paulo. O evento que aconteceu no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), foi promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM). Ao longo de 2 dias, mais de 140 gestores públicos eleitos debateram os desafios e as responsabilidades das gestões que começam a partir de 2025.

“A APM está de parabéns por realizar esse evento, capacitando esses prefeitos é também facilitando os canais de comunicação. Isso mostra que de fato ninguém faz nada sozinho e é isso que esse prefeito tem que ter no seu radar. É importante a união com o governo estadual, governo federal, Legislativo, Judiciário para que a gente construa uma sociedade melhor, com muito diálogo e respeito”, afirmou Felicio Ramuth.

Durante a participação, o vice-governador destacou projetos do governo estadual que estão beneficiando diversas cidades paulistas, como o Trem Intercidades (TIC) que ligará a região metropolitana de São Paulo com municípios do interior, a Tabela SUS que possibilita a ampliação do sistema de saúde e o Provão Paulista Seriado, que oferece mais de 15 mil vagas em universidades paulistas a estudantes da rede pública.

Durante os dois dias de evento, foram discutidos assuntos como modernização administrativa, reforma tributária, contabilidade pública, mudanças climáticas e cidades resiliêntes. Esta foi a primeira edição do evento com o objetivo de apoiar e fortalecer tecnicamente os novos prefeitos e prefeitas eleitos, especialmente no início de gestão, que compreende os 100 primeiros dias de governo.

Além do vice-governador Felicio Ramuth, participaram dos encontros representantes do governo estadual, federal, o ex-presidente Michel Temer e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Renato Martins Costa.