DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Sem categoria

Jaraguá supera ACBF novamente e avança para as semifinais da LNF 2024 – LNF

Neste sábado (9), o Jaraguá ganhou de novo da ACBF de Carlos Barbosa-RS por 4 a 2, na partida de volta das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) de 2024, na Arena em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.

JAR 4×2 ACBF | Foto: Paulo Sauer

Após a vitória no jogo de ida por 3 a 1, o aurinegro está classificado para as semifinais e o adversário será Pato Futsal ou São Lourenço. Aliás, o aurinegro não contou para este duelo de hoje com Jamur e Cappa, ambos lesionados.

Mais recordes

A promessa era de casa cheia e o recorde de público no maior templo do futsal brasileiro neste ano foi batido novamente na volta das quartas de final contra a ACBF, exatas 7.656 pessoas assistiram ao confronto na Arena em Jaraguá do Sul.

A maior marca anterior do ano havia sido entre Jaraguá e Corinthians, pelas oitavas de final da LNF, com 7.515 pessoas. Antes, o público na 19ª rodada da fase classificatória, com 5.117 torcedores, ou seja, os três maiores públicos foram da cidade.

O jogo

A partida começou com Carlos Barbosa melhor em quadra, com duas boas chances. Porém, quem abriu o placar foi Ruan do Jaraguá aos seis minutos. Ele roubou a bola, passou para o Leco que devolveu na segunda trave para fazer 1 a 0.

Aos sete, a ACBF empatou o jogo com Fernando após chute de longe, 1 a 1 na Arena. Em cobrança de falta no minuto final, Marcênio esperou até o último instante para rolar a bola até Pedrinho, que chutou forte para fazer 2 a 1 em casa.

Após o intervalo, Jaraguá do Sul ampliou o placar com Ruan novamente. O guerreiro e capitão Leco roubou a bola no ataque e só deixou para o polivalente camisa 32 escolher o canto e fazer 3 a 1, que começo de segundo tempo do aurinegro.

O Carlos Barbosa tentou de tudo e colocou goleiro linha desde os 12 minutos, mas o Jaraguá fez o quarto com Ruan de novo. Ele roubou a bola na quadra de ataque e só tirou do goleiro Pedro Bianchini, um hat-trick do jogador do Jaraguá.