A Copa Intercontinental chega a Son Moix – LNF
Maiorca será a capital do futsal internacional com a Taça Intercontinental. Illes Balears Palma Futsal enfrentará Magnus Futsal do Brasil no sábado, 2 de novembro, às 19h30. O evento promete uma semana repleta de eventos e shows.
Maiorca consolida-se esta semana como epicentro do futsal mundial com a celebração da Taça Intercontinental no Palau Municipal d’Esports em Son Moix. Depois de ter recebido na semana passada a Fase Principal da UEFA Futsal Champions League, a ilha aumenta o seu destaque no panorama internacional com a final da Taça Intercontinental, onde Illes Balears Palma Futsal, campeão das duas últimas edições da Liga dos Campeões, irá enfrenta o Magnus Futsal do Brasil, campeão da Copa Libertadores. Este tão aguardado duelo, que terá lugar no sábado, dia 2 de novembro, pelas 19h30, promete ser um espetáculo único, e será acompanhado por uma semana repleta de eventos e comemorações, num verdadeiro festival de futsal.
Graças à proposta do Illes Balears Palma Futsal, a Taça Intercontinental regressa a Espanha 13 anos depois da sua última edição no país. Será a primeira vez que Maiorca acolhe uma final da Taça Intercontinental em qualquer modalidade e posicionará Son Moix como a quinta sede em Espanha a acolher este torneio, depois de Barcelona, Puertollano, Granada e Alcalá de Henares.
Além do jogo, a semana contará com uma série de eventos para comemorar este momento único, como a recepção oficial na quinta-feira na Consolat de Mar, onde ambas as equipas serão recebidas pelas autoridades num evento institucional. Além disso, este ano, a emblemática imagem de La Seu se tornará a sucessora das espetaculares Cataratas do Iguaçu, que serviram de pano de fundo para a fotografia oficial do torneio realizado no ano passado em Foz. Em frente à catedral de Maiorca, Illes Balears Palma Futsal e Magnus Futsal irão captar um instantâneo que marcará o início deste evento histórico.
O dia de sábado começará com uma Fan Zone aberta a partir das 17h00 no exterior do pavilhão, que oferecerá música ao vivo com DJ, castelos insufláveis, jogos e pinturas faciais, criando o ambiente ideal para crianças e adultos desfrutarem do grande evento. desde as primeiras horas da tarde. Às 19h00, a festa decorrerá no interior do pavilhão, com um espetáculo audiovisual de luzes, lasers e música para animar o público, bem como uma atuação de ball de bot da Escola de Música i Dansa de Mallorca, que trará um toque da cultura balear até hoje.
Falcão, figura histórica do futsal internacional, também participará do evento. Com uma carreira incomparável – campeão de duas Copas do Mundo com o Brasil, cinco Copas América, oito Campeonatos Brasileiros e nove Copas Libertadores – ele será um embaixador excepcional deste torneio, em que se enfrentam duas das melhores seleções do mundo. A festa pré-encontro culminará com uma atuação ao vivo do maiorquino Diegote, que interpretará “Tu Silueta”, o seu sucesso viral com mais de 50 milhões de visualizações e um fenómeno no TikTok que conta com mais de 800 milhões de streams.
Um troféu desenhado e fabricado em Maiorca
A organização da Taça Intercontinental anunciou o troféu que vencerá o campeão do grande duelo de sábado em Son Moix e que foi desenhado e realizado por artesãos de Maiorca. É um grande troféu, com uma estrutura de hastes de aço inoxidável cromadas que culminam com uma bola de vidro soprado azul feita a partir de garrafas recicladas de hotéis de Maiorca. A bola inclui a silhueta dos continentes brancos. O troféu simboliza como o campeão levanta o mundo com as mãos após vencer a partida entre o campeão da UEFA Futsal Champions League e a Copa Libertadores.
A organização da Taça Intercontinental anunciou esta terça-feira o troféu que ganhará o campeão do grande duelo de sábado em Son Moix e que foi desenhado e realizado por artistas artesãos de Maiorca. É um grande troféu, com uma estrutura de hastes de aço inoxidável cromadas que culminam com uma bola de vidro soprado azul feita a partir de garrafas recicladas de hotéis de Maiorca. A bola inclui a silhueta dos continentes brancos. O troféu simboliza como o campeão levanta o mundo com as mãos após vencer a partida entre o campeão da UEFA Futsal Champions League e a Copa Libertadores.