DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Em dois minutos, Pinheiros deixa escapar vitória sobre o Flamengo no NBB





Azul e Preto não contou com o armador Raulzinho no último período

 

Não deu para voltar invicto do Rio. Depois de grandes vitórias contra o Vasco e Botafogo, mesmo contando com a estreia do armador argentino Francisco Farabello, o Pinheiros foi superado na manhã deste sábado (26) para o Flamengo, por 61 a 66 (37 a 32) na sequência do primeiro turno da Liga Nacional de Basquete o NBB Caixa 2024/25.  Agora, o Azul e Preto volta para São Paulo e se prepara para o jogo de terça-feira (29) contra o Minas TC no Villaboim.

A equipe pinheirense teve uma ótima partida nos três primeiros períodos, quando esteve sempre à frente do marcador. No quarto e decisivo período acabou não contando com o armador Raulzinho, poupado pela comissão técnica devido um desconforto muscular. Acabou levando uma parcial de 22 a 9 e deixou escapar a vitória nos últimos dois minutos.

Bernardo Silva, com mais um duplo-duplo, foi um dos destaques do Pinheiros contra o Flamengo. Foto:Gilvan de Souza/Flamengo

Raulzinho, com 15 pontos, oito assistências e quatro rebotes foi o principal destaque da equipe, juntamente com o pivô Bernardo da Silva com mais um duplo-duplo: 11 pontos e 10 rebotes. A estreia do argentino Farabello foi muito boa, contribuindo com 7 pontos, sete rebotes e três assistências. Também jogaram: Cardoso, Luiggi (três pontos), Omena (três pontos, um rebote e uma assistência), Fidelis (nove pontos, dois rebotes e duas bolas recuperadas), Jimmy (dois pontos, três rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas), Reynan (11 pontos, dois rebotes e uma assistência) e Agapy (quatro rebotes). No total o Pinheiros pegou 37 rebotes, sendo seis ofensivos, contra 35 do Flamengo que pegou 10 ofensivos. Gui Deodato, com 15 pontos foi o cestinha flamenguista.

Francisco Farabello teve uma boa estreia, mas não evitou a derrota pinheirense para o Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

O JOGO

Primeiro período – Mantendo o quinteto que começou contra o Botafogo, com Raulzinho na armação, mais Jimmy, Omena, Fidelis e Bernardo. Com forte defesa individual, o Pinheiros começou bem, abrindo sete pontos (depois de 4-0 , 6-2, 8-2 e 11-4), com menos de dois minutos com ótimas jogadas de Raulzinho. Na metade do período o jogo tornou-se equilibrado,  mas o Azul e Preto terminou na frente com uma parcial de 22 a 16.

Segundo período – Com a reação do Flamengo, o Pinheiros teve dificuldades para ficar na frente do marcador. Conseguiu uma diferença entre 10 e 12 pontos, mas no final do período, com a reação flamenguista, o Azul e Preto perdeu o período por 15 a 16, mas terminou na frente da primeira parte do jogo: 37 a 32, com 13 pontos e sete assistências de Raulzinho.

Terceiro período – Com a desatenção defensiva, o Flamengo aproveitou e chegou a ficar apenas um ponto atrás (37 a 36). Acertando novamente a defesa, o Pinheiros voltou a dominar o jogo abriu novamente oito pontos: 44 a 36. Aumentando para nove pontos  (52 a 43), após seis pontos de Reynan – uma bola de três e outra de dois e falta.

Quarto período – O equilíbrio foi a tônica do período final. Faltando dois minutos, o Pinheiros mantinha a dianteira em 60 a 57. Faltando 1 minuto e quarenta, o Flamengo diminuiu para um ponto: 60 a 59, obrigando o técnico Vitor Galvani a pedir tempo. Mas acabou sofrendo duas bolas seguidas de três pontos de Gui Deodato. O Azul e Preto sofreu uma parcial de 21 a 9 e cedeu a vitória ao adversário, porém mostrando que vai crescer muito com a sequência da Liga.

 

LIGA NACIONAL 2024/25

Primeiro Turno – Fase de classificação

 

RESULTADOS

12/10 –  EC Pinheiros 68×67 Pato Basquete

14/10 – CA Paulistano 80 x 62 EC Pinheiros

21/10 – Vasco da Gama 62×65 EC Pinheiros

24/10 – Botafogo FR 67×80 EC Pinheiros

26/10 – Flamengo FR 66x61 EC Pinheiros

 

PRÓXIMOS JOGOS

 

29/10 – 20 horas

EC Pinheiros x Minas TC

Polisportivo Henrique Villaboim

 

31/10 – 20 horas

EC Pinheiros x Brasília Basquete

Poliesportivo Henrique Villaboim