CBI de Remo: Alef Fontoura comemora vaga na final e nascimento da filha
Atleta do Pinheiros concluiu a prova 11 segundos à frente do segundo colocado e emocionado falou sobre a chegada de sua filha
Único atleta do Esporte Clube Pinheiros a competir nesta terça-feira, dia 15 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo, Alef Fontoura, tem dois motivos para celebrar: O primeiro deles a classificação para a final na prova do Single Skiff Masculino Sênior e o segundo o nascimento da filha Zarah.
Momentos antes de descer seu barco para as águas da Raia da USP, Alef trocava mensagens de texto com sua esposa Yanka Britto, que estava entrando em trabalho de parto, para receber Zarah. Naquele momento, o atleta do Pinheiros até tentou se concentrar na prova, se é que foi possível. “Durante a classificação, minha esposa entrou em trabalho de parto, ela está agora no hospital, pronta para ter a nossa segunda filha (A primeira é Aurora). Ela está no Rio de Janeiro, não vou conseguir estar lá, mas estou aqui fazendo força por elas e elas estão fazendo tudo por nós”, relatou Alef, sem esconder a emoção.
E ao posicionar seu barco na Raia Olímpica, Alef fez valer a pena. Remou para si, pela sua esposa e por sua mais nova inspiração, Zarah, que acabara de nascer. Praticamente de ponta a ponta, o atleta do Pinheiros concluiu a prova com o tempo de 07:28.60, 11 segundos à frente de Fábio José Santana Moreira, do Flamengo, que ficou com a segunda colocação (07:40.02 ).
Apenas o primeiro colocado se garantiu na final, que acontecerá na sexta-feira, dia 18 de outubro, às 11h30, com transmissão do canal Olímpico do Brasil.
“Foi uma prova boa, com adversário fortes. Classificava só o primeiro colocado, eu consegui classificar numa distância confortável, ganhando mais confiança para a final de sexta-feira e acredito que será também uma grande prova na sexta”, comentou Alef.
E outra coincidência pode acontecer: Em 2022, quando sagrou-se Campeão Brasileiro na prova de dois cem, Alef também recebeu a notícia do nascimento de sua primeira filha, Aurora.
O Esporte Clube Pinheiros parabeniza Alef e toda a família pelo nascimento da pequena Zarah, que ela cresça com muita saúde. Estaremos sempre na torcida!
O CBI de Remo está sendo realizado na Raia Olímpica da USP (AV. Professor Mello Moraes, 1382), e é organizado pelo E.C. Pinheiros, com apoio do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) e CBCP (Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos). A competição vai até domingo, dia 20. As finais, terão transmissão do Canal Olímpico do Brasil, ao vivo no youtube.
Profissionais de mídia podem fazer a cobertura do evento mediante a credenciamento prévio, a ser solicitado pelo email. [email protected] com os seguintes dados: Nome completo; RG; Função; veículo de mídia e telefone para contato. A Raia Olímpica da USP não possui estacionamento. Endereço: Av. Professor Mello Moraes, 1382 – Butantã.