Brasil continua no topo enquanto Argentina, Cazaquistão e Ucrânia sobem no ranking da FIFA – LNF
A conquista do Brasil na Copa do Mundo de Futsal da FIFA™ cristalizou sua posição no topo do Ranking Mundial Masculino de Futsal da FIFA. O brilhantismo de Willian, Marlon, Marcel, Dyego, Pito e Cia no Uzbequistão 2024 fez com que o time de Marquinhos Xavier aumentasse sua liderança sobre o segundo colocado Portugal de 40,8 para 104,42 pontos.
A Argentina, que Nico Sarmiento, Angel Claudino, Kevin Arrieta e Mati Rosa inspiraram a seis vitórias consecutivas antes de uma derrota por 2 a 1 para seus arquirrivais na final, ultrapassou o Irã e a Espanha para o terceiro lugar, enquanto o Cazaquistão, o penhorista das oitavas de final de Portugal, subiu três posições para o quinto lugar.
Ucrânia, Venezuela e Holanda – todas revelações nas finais globais – fizeram progressos significativos. Rostyslav Semenchenko, Danyil Abakshyn e outros medalhistas de bronze saltaram três posições para o nono lugar, enquanto Carlos Sanz, Kevin Briceno e o Vinotinto subiram seis posições para o 15º lugar após surpreender a Espanha para chegar às quartas de final. Manuel Kuijk, Ismail Ouaddouh e os holandeses foram surpreendentes qualificados para a fase eliminatória, e sua recompensa foi uma ascensão de 10 posições para o 26º lugar.
Nações que ficaram de fora da 10ª Copa do Mundo de Futsal da FIFA também se destacaram – nenhuma mais do que o Chile, que subiu 31 posições para 60º. Desde que o último Ranking Mundial Masculino de Futsal da FIFA foi publicado em maio, La Roja tem estado em excelente forma, perdendo apenas duas de oito partidas, ambas por 3 a 2 para a Argentina. Seus resultados durante o período incluem vencer o Paraguai por 6 a 1, a Argentina por 3 a 2 e a Rússia por 3 a 0.
Outros que seguiram na direção certa foram a Bósnia e Herzegovina (subiu 6 para 48º), a Letônia (subiu 16 para 71º) e a Dinamarca (subiu cinco para 77º).
Ranking Mundial Masculino de Futsal da FIFA
- Brasil
- Portugal
- Argentina
- Espanha
- Cazaquistão
- Irã
- Marrocos
- Rússia
- Ucrânia
- França
- Tailândia
- Paraguai
- Japão
- Geórgia
- Venezuela
- Finlândia
- Croácia
- Itália
- Sérvia
- República Tcheca
Confira o ranking completo AQUI.