Eder Lima brilha, Joinville vence o clássico contra o Jaraguá e assume a liderança do Estadual – LNF
O maior clássico do futsal brasileiro não decepcionou e na noite deste sábado (28), JEC Futsal e Jaraguá protagonizaram mais uma partida digna do peso da rivalidade histórica entre as duas equipes. Quem comemorou foi o Tricolor, que com quatro gols de Eder Lima e um de Henrique, venceu o Aurinegro fora de casa por 5 a 4, chegou a 23 jogos de invencibilidade e assumiu a liderança do Campeonato Catarinense.
Mais de 5,4 mil pessoas estiveram na Arena Jaraguá para assistir ao clássico que definiria a ponta da tabela do Estadual. E os torcedores jaraguaenses e joinvilenses foram brindados com uma partida que teve de tudo, chuva de gols, muita disputa, expulsões e claro, muita rivalidade.
Aos 3 minutos, Eder marcou o primeiro. O goleiro Matheus fez belo lançamento para Kevin, que recebeu na ala direita, arrastou e tocou na área. Bem colocado, o pivô se antecipou e desviou para o gol.
Em um jogo de muito equilíbrio, o empate veio dos pés de Ruan aos 9 minutos. Felipe recebeu na ala esquerda e tocou para trás, na entrada da área. Ruan entrou batendo de primeira pra deixar tudo igual.
Já na primeira posse após o empate, o JEC Futsal marcou o segundo em jogada individual do capitão Henrique. O camisa 11 recebeu na meia quadra e avançou pela ala esquerda, limpando a marcação. Ainda antes da área, Henrique chutou forte de esquerda, no ângulo para recolocar o time em vantagem.
O empate veio mais uma vez ainda na primeira etapa e com o capitão Leco. Em bela troca de passes, o próprio Leco tocou para Felipe e se movimento para a esquerda, recebeu a assistência e tocou de primeira para marcar o segundo gol aurinegro.
No último minuto do primeiro tempo dois gols de pivôs para manter o empate. Eder Lima anotou o seu segundo, o terceiro tricolor. Robinho interceptou o passe do Jaraguá já arrumando o passe para a quadra de ataque, o camisa 5 saiu nas costas do marcador e bateu por baixo das pernas do goleiro Nicolas.
Segundos depois, Eka garantiu o empate no primeiro tempo. Ruan recebeu na direita, tocou na área e o pivô jaraguaense chegou antes da marcação para desviar para o gol.
Ainda antes do intervalo, Eka e Kevin foram expulsos.
No primeiro minuto do segundo tempo, a virada do time da casa. Yan arrastou pela esquerda e tocou para o meio, Pedrinho finalizou de primeira, no alto do gol de Matheus.
Em desvantagem pela primeira vez na partida, o Joinville criava, mas não conseguia furar a defesa jaraguaense até que, novamente, brilhou a estrela de Eder Lima para garantir a vitória tricolor.
Aos 14 minutos, Pato avançou para o ataque e tocou para Robinho na direita. O ala tocou na entrada da área e Eder Lima entrou chapando para balançar a rede e chegar ao seu hat-trick.
Um minuto depois, o camisa 5 anotou o gol da vitória. Lucas bateu da ala esquerda e, na área, na frente do goleiro Nicolas, Eder Lima desviou para marcar seu quarto da noite, o quinto gol do Joinville e fechar a vitória.
Assim como no primeiro tempo, na segunda etapa o cartão vermelho também apareceu e Patias foi expulso.
O resultado amplia a maior série invicta da história do Tricolor que, agora, chega a 23 partidas sem saber o que é perder. A vitória também dá ao time a liderança do Estadual restando uma rodada para o fim da primeira fase e, além disso, faz cair a invencibilidade do Jaraguá na competição.
O Joinville volta à quadra na sexta-feira (4), quando enfrenta o Florianópolis fora de casa. Já o Jaraguá recebe o São Lourenço também na sexta-feira.