DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Pinheiros leva quase 4 mil pessoas para a tradicional corrida de aniversário

Em comemoração aos 125 anos, Marginal Pinheiros foi ocupada por corredores que para além da atividade física, levaram muita alegria e diversão em nome do Clube

 

Antes mesmo do sol nascer, os associados do Clube Pinheiros e amantes do esporte e da corrida, já se aqueciam na Marginal Pinheiros para a tradicional corrida de aniversário do Clube, que completou 125 anos no último dia 7.  Neste domingo, 15 de setembro, quase quatro mil pessoas participaram da prova, que percorreu 5 e 10km, entre os quarteirões dos bairros do Itaim Bibi e Jardim Paulistano. A prova foi organizada pelo Esporte Clube Pinheiros em parceria com a Track & Field.

Quase 4 mil pessoas participaram da corrida. Foto: Rafael de Freitas/ECP

A associada do Clube, Cristiana Steiner, foi uma das primeiras a chegar no local da prova, às 5h40. Animada, ela comentou sobre o caráter festivo da prova. “Acho super importante aliar a corrida à essa festa do Clube. É uma oportunidade de encontrar e reencontrar os amigos e se divertir”, destacou a associada, que veio com os amigos Ricardo Toledo, Silvia Chakian e Flavia Morais, para correr a prova dos 5km. Apenas o marido de Cristina optou por correr a prova dos 10km. 

Ricardo Toledo, Silvia Chakian, Cristiana Steiner e Flavia Morais

Já Alexsandro dos Santos é corredor de “carteirinha” da Track & Field. “Já perdi as contas de quantas” (risos), observou. Mas, pela primeira vez participa da corrida de aniversário do Pinheiros. “Minha meta é sempre superar meu tempo e pretendo fazer abaixo de 31 minutos”, completou. 

Alexsandro dos Santos. Foto: Divulgação/ECP

A corrida também contou com a participação do Presidente do Clube Pinheiros, Carlinhos Brazolin, que participou não só da prova de 5km, como também foi a pessoa que deu o “start” para as provas. “Acordamos cedo hoje, a Marginal está parada para o Esporte Clube Pinheiros correr. Um sonho, quase quatro mil pessoas se divertindo no domingo de manhã, levando o nome do Pinheiros e agora isso faz parte dos nossos 125 anos. Poucas entidades chegam a esse nível  e isso tudo se deve aos dirigentes e associados que construíram essa história e que vamos continuar todos remando do mesmo lado para que venham mais 125 anos”, disse o presidente. 

O Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Guilherme Domingues de Castro Reis,  também marcou presença, correu os 5km e não perdeu a oportunidade de deixar uma mensagem de aniversário. “É muito bacana estar neste evento comemorando 125 anos do Pinheiros. Um orgulho para o Clube estar colaborando para a qualidade de vida dos nossos associados e associadas. Boa prova a todos!”, desejou. 

Atletismo marca presença e vence  –  Os atletas de alto rendimento do Atletismo Pinheirense também marcaram presença. Maria Lucineida (5.000, 10.000 e meia maratona), José Alves Júnior (3.000 metros com obstáculos) e Mirelle Leite (3.000 metros com obstáculos),  correram a prova dos 10 km, enquanto  Leandro Prates (800 e 1.500 metros rasos) e André Sales (1.500 metros rasos) correram os 5 km. O atleta Olímpico de Paris 2024, Matheus Lima, também esteve presente para prestigiar os companheiros. André Sales venceu a prova dos 5km. Lucineida venceu os 10km feminino e Mirelle Leite foi vice campeã. 

Maria Lucineida – Parabéns ao Pinheiros pela organização. O percurso impecável, totalmente plano. Corri os cinco quilômetros num ritmo de 3’48, junto com as outras meninas. Eu e meu treinador havíamos definido essa estratégia e depois dos 5km eu poderia melhorar e fui issso que fiz e cheguei em primeiro. 

José Alves Júnior – “Primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade, numa data tão bacana para o Esporte Clube Pinheiros, é um privilégio estar participando desta corrida. Com relação à prova, estou acostumado com os 3.000 metros com obstáculos, então muda um pouco as características conheço um pouco os adversário e estou feliz de ter conquistado o segundo lugar e representar bem o Pinheiros”

Mirelle Leite – “Estou muito feliz de estar participando desta prova, pela primeira vez nas ruas de São Paulo. Feliz pelo segundo lugar, e por estar representando o Clube. Utilizei a prova como uma preparação para o final do ano para no final do mês disputar o Sul Americano Sub-23”.

André Sales – “A corrida foi muito boa, graças a Deus pude me consagrar campeão, em comemoração também ao aniversário do Clube. Quero parabenizar o Pinheiros pelo seu aniversário e também por todo o apoio que nos dá”.   

Leandro Prates – “Primeiramente gostaria de parabenizar o Esporte Clube Pinheiros pelos 125 anos, utilizei a prova como um treinamento. Tenho tido algumas dores e preferi não forçar, mas fico feliz por toda a festa que foi feita aqui hoje”

Matheus Lima – “Muito gratificante estar presente nesta corrida maravilhosa, prestigiando e acompanhando minha esposa, que é atleta do Pinheiros (Mirelle Leite). Parabéns ao Clube que sempre está nos apoiando e nos incentivando. Vamos por mais e ano que vem eu corro”. 

Matheus Lima também esteve presente para prestigiar a corrida. Divulgação/ECP

Presenças Ilustres 

 

A corrida também foi prestigiada pela velocista Vera Alice Silva, de 81 anos, amiga íntima de João do Pulo, lenda do Atletismo Pinheirense. “Corro todo ano, nos últimos dois tenho feito a caminhada. Participo tanto da corrida, como do desfile de aniversário. O Pinheiros é minha casa, amo muito esse lugar”, comentou a ex atleta, que aos 60 anos fez a meia maratona de Portugal com o tempo de 1:44.35, e seis meses depois, a meia maratona de Buenos Aires em 1:39.00.  

Jornalista do Clube, Juarez Araújo, correu a prova pela primeira vez e rasgou elogios à organização. “Me senti maravilhosamente bem. Uma energia legal, uma alegria imensa de todos que estavam correndo. Uma logística da Track & Field espetacular, não faltou absolutamente nada. Adorei participar” e convocou os associados para as próximas edições. “Um clube que tem 40 mil associados tinha que ter 10 mil corredores na prova, temos que participar e parar a Marginal inteira”, finalizou.