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Detalhamento do projeto de aumento da capacidade da SC-401 em Florianópolis é apresentado para a população

Uma apresentação do projeto de aumento da capacidade e melhorias da SC-401, em Florianópolis, foi feita nesta quarta-feira, 21, pelo secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper.

Ele atendeu a um convite do Ministério Público de Santa Catarina, e mostrou os detalhes da obra que prevê a terceira faixa em ambos os lados, dando mais fluidez ao trânsito que por ali recebe 80 mil veículos por dia. A autorização dos trabalhos foi dada pelo governador Jorginho Mello no fim de julho.

O Governo do Estado vai investir R$ 73 milhões no projeto, que faz parte do Programa Estrada Boa.

As obras vão se estender do km 12 ao 19 da rodovia, o trecho mais densamente urbanizado da SC-401.

Serão 6,59 quilômetros de melhorias, como terceira faixa em ambos os lados, rua marginal direita com passeio de extensão de 1,66 km e rua marginal esquerda com passeio e ciclovia nas duas direções com extensão de 2,48 km.

O secretário Jerry Comper, salientou que a determinação do governador Jorginho Mello é para que se dê máxima celeridade ao processo por ser uma das Rodovias mais movimentadas do estado:

SONORA

Vias marginais

Serão quase 4 km de vias marginais, somando-se as obras nos dois sentidos da rodovia. Elas serão entre o viaduto Monte Verde até o viaduto de acesso ao Bairro de Santo Antônio de Lisboa.

Passagem elevada

O projeto prevê, no km 13, um retorno com passagem elevada para o fluxo Centro-Bairro sobre a SC-401. A estrutura propiciará o acesso ao Caminho dos Açores, uma demanda antiga da comunidade.

Rotatória

No acesso ao Bairro Cacupé, no km 14, será implantada uma rotatória para instruir a saída do bairro, propiciando o movimento mais seguro.
A partir deste entroncamento haverá ruas marginais que receberão o fluxo local de moradores e do comércio existente.

Viaduto

No km 14 será implantado um viaduto no Bairro de Saco Grande para acessar a Rodovia Virgílio Várzea.

A partir do km 16, a Rua marginal esquerda existente segue até o retorno projetado no KM 17 com passagem elevada.

Curva após o shopping

Aumento de raio da curva no km 18. Mudança trará mais segurança aos motoristas e maior fluidez de tráfego no local.