Raul Seixas mentia sobre encontro com John Lennon em Nova York
O álbum Mind Games, que John Lennon lançou em 1973, está de volta. O conteúdo foi disponibilizado nas plataformas digitais e também em edição física. Esse é o disco da Nutopia, um país imaginado por Lennon.
Impossível como realidade, a Nutopia é um país conceitual criado por John Lennon a partir dos seus sonhos. Algo semelhante ao que ele cantara, dois anos antes, em Imagine. A palavra é um trocadilho que mistura New York com a Utopia de Thomas More.
Em 1974, um ano depois da Nutopia de John Lennon, Raul Seixas lançou um disco chamado Gita, e é nele que está Sociedade Alternativa, música de Raul sobre letra do parceiro Paulo Coelho.
O que a música propõe é um modelo de sociedade que, como a Nutopia, não existe na vida real: “Faça o que tu queres pois é tudo da lei”, diz a letra escrita por Paulo Coelho.
Raul Seixas costumava se apropriar do que não lhe pertencia. Seu repertório está repleto de ideias nem um pouco originais. Não parece ter sido diferente com a Sociedade Alternativa. É possível imaginar que a Sociedade Alternativa é a sua Nutopia.
Raul Seixas costumava falar sobre um encontro com John Lennon. Dizia que os dois estiveram juntos em Nova York e que conversaram sobre a Sociedade Alternativa.
Mas não era verdade. O encontro nunca ocorreu. É somente uma lenda que se incorporou à biografia de Raul. Sonho que, na cabeça dele, virou realidade.