PT de Bayeux se insurge contra intervenção que retirou Jefferson Kita da disputa
A direção municipal do PT de Bayeux divulgou uma nota, nesta quarta-feira (1), se insurgindo contra a decisão da Nacional da Federação FéBrasil (PT, PV e PCdoB), que retirou a pré-candidatura de Jeffferson Kita (PT) a prefeito da cidade.
“Lamentamos profundamente a retirada da candidatura do PT pela Direção Nacional da FEBRASIL, deixando a população sem uma opção de esquerda e uma alternativa que represente o governo do Presidente Lula, nossa história e as politicas públicas que mudaram a vida do povo brasileiro nos governos liderados pelo PT no Brasil”, diz um trecho da nota.
Na nota, o PT de Bayeux afirma que “não apoiará nenhuma candidatura majoritária que hoje se apresenta na disputa do pleito municipal de 2024 no município”.
Cenário eleitoral em Bayeux
A federação havia deliberado pela coligação com a pré-candidatura de Tacyana Leitão (PSB), indicada pela atual prefeita Luciene Gomes (Republicanos), acreditando que o PT iria emplacar o nome de Kita na vice.
Ontem, no entanto, Tacyana anunciou o vereador Luciano do Impacto Som (Avante) como companheiro de chapa. Ele era pré-candidato a prefeito de Bayeux.
No processo de construção da pré-candidatura, Tacyana também conseguiu a adesão de outro pré-candidato a prefeito, Diego do ki Preço.
Com os movimentos dos governistas, a disputa deverá ficar polarizada entre Tacyana Leitão e Domiciano Cabral (Cidadania), que deve concorrer devido ao impedimento legal da esposa, a ex-prefeita Sara Cabral (MDB).