DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Rosália evita atritos no PSD, mas nega possível composição do partido com Romero Rodrigues

Rosália Lucas garante que o PSD não tem conversado com Romero de olho nas eleições deste ano. (Foto: Divulgação)

No decorrer desta semana, as estruturas do PSD em Campina Grande sofreram certo abalo após a vereadora Eva Gouveia defender que o partido não tenha uma candidatura própria nas eleições deste ano na cidade.

Em fala ao Blog, a pré-candidata pelo partido na Rainha da Borborema, Rosália Lucas, buscou evitar atritos, mas garantiu que, até por determinação do Diretório Nacional, os planos de ter uma candidatura própria seguem intocáveis.

“Certamente temos que dar vez e voz ao contraditório, estamos em um processo de afunilamento de perspectivas, mas nossa pré-campanha, até pelo entendimento do nosso presidente nacional, Gilberto Kassab, segue inabalável”, afirmou.

Rosália afirmou que o PSD dialoga, neste momento, com todos aqueles que militam no campo das oposições em Campina Grande, mas que, até pela falta de posicionamento de Romero Rodrigues (Podemos), o partido não trabalha com a possibilidade de adesão com o deputado federal.

“Romero é deputado, não é pré-candidato a prefeito. Nosso diálogo acontece com todos aqueles que, de certa forma, já se posicionaram. Sobre haver uma possível composição com Romero, não é nosso interesse. O interesse do partido é encabeçar a chapa majoritária”, garantiu.

Apesar da boa movimentação do PSD em um passado não tão distante, o projeto ainda não tomou a proporção que se esperava e aparenta apenas aguardar cenários mais concretos em Campina Grande para tomar uma decisão mais enérgica.

Texto: Pedro Pereira