DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Cartaxo faz primeira plenária como pré-candidato sem a presença de lideranças do PT

Luciano Cartaxo e Ricardo Coutinho. Foto: divulgação. Angélica Nunes

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) realizou na noite desta sexta-feira (5), no auditório da Asplan, o primeiro evento após ser oficializado pré-candidato a prefeito de João Pessoa.

A plenária contou com a presença de militantes ligados ao ex-governador Ricardo Coutinho (PT), o deputado federal Luiz Couto, e até o vice-presidente da federação Rede/Psol, Tárcio Teixeira, mas sem aglutinar em unidade as lideranças petistas.

Não compareceram ao evento os presidentes estadual do PT, Jackson Macedo, e municipal, Marcus Túlio, bem como o vereador Marcus Henriques (PT).

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, disse ao Conversa Política que não participou do encontro porque estava em outra agenda inconciliável.

Perguntado sobre participação na campanha, ele disse que não deve estar muito presente na capital porque pretende se dedicar mais pelo interior do estado. Atualmente o PT tem apenas uma prefeitura.

Assim como o presidente municipal do PT, Marcus Túlio, Jackson tem demonstrado mágoa com a condução do processo em João Pessoa, que culminou com a decisão da Executiva Nacional em escolher Cartaxo ao invés de respeitar a vontade da militância.

Já Marcos Henrique estaria insatisfeito porque a prioridade do grupo é eleger a ex-deputada Estela Bezerra a vereadora, o que o tiraria do jogo.

Posição de Cartaxo

Luciano Cartaxo tem manifestado otimismo com a pré-candidatura, mesmo com o esfacelamento interno do PT.

Ao Conversa Política, o deputado disse que espera unificar o PT até o início da campanha, mas que não vai esperar por isso para dar início à caminhada política porque o processo eleitoral está exigindo pressa. Ele foi o último a ter a pré-candidatura oficializada em João Pessoa.

“O momento agora, com a homologação do meu nome é de não parar. A nossa militância esteve presente em massa e vamos circular pela cidade toda mostrando o que temos a oferecer para o futuro da nossa cidade. Espero contar com o apoio de todos nesse processo”, disse.