DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Campeão pelo Treze em 2023, De Mattia começa a seguir presidente do Campinense numa rede social

Campeão paraibano pelo Treze no ano passado, William De Mattia voltou a cena no futebol paraibano nesta quinta-feira (20). É que o comandante, que treinou o Galo da Borborema no estadual deste ano, chamou atenção nas redes sociais ao seguir Flávio Torreão, o novo presidente do Campinense.

Técnico William De Mattia seguiu o novo presidente do Campinense, Flávio Torreão, em uma rede social. (Foto: Reprodução/Instagram)

William De Mattia está sem desde que deixou o Treze após a eliminação na semifinal do Campeonato Paraibano para o Sousa. O Alvinegro agora tem Waguinho Dias como comandante e faz uma campanha impecável na Série D até aqui.

No entanto, no futebol do estado, a primeira passagem de De Mattia foi pelo próprio Galo, quando conquistou o título e recuperou o calendário do clube para esta temporada.

William De Mattia dirigiu o Treze em 2023 e 2024. (Foto: Daniel Vieira/Treze)

Enquanto isso, o Campinense vive uma longa crise política. No ano passado, a equipe não foi bem e perdeu o restante do calendário em 2024. Depois teve o processo eleitoral conturbado, Lênin Correia sendo alçado ao poder por força de uma liminar judicial.

+ Flávio Torreão promete pacificar Campinense e convocar eleição para o Conselho Deliberativo

Só que os problemas seguiram dentro e fora de campo. Sob o comando de Francisco Diá, a Raposa foi eliminada do Paraibano ainda na primeira fase, também ficando sem calendário em boa parte de 2025. Na gestão, Lênin Correia renunciou ao cargo de presidente, e Flávio Torreão, o então vice, assumiu o clube também por meio de liminar.

Flávio Torreão vai assumir a presidência do Campinense após decisão da Justiça. (Foto: arquivo pessoal)

Ainda não há novidades sobre o planejamento para 2025, afinal de contas, em seu primeiro discurso, Torreão afirmou que os seus primeiros movimentos serão para definir o novo Conselho Deliberativo.

Mas, mais para frente, ao buscar um novo comandante, há um treinador logo ao lado, na rede.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba