DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Programa “PTS na Escola” leva suas ações educativas desta vez para a E.M. “Irineu Leister”, nesta quinta (6) – Agência de Notícias



6 de junho de 2024

14:10

Por: Marcelo Andrade, Rose Campos

Fotos: Divulgação

As ações educativas do Programa “PTS na Escola”, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico de Sorocaba e da Secretaria de Educação (Sedu), estão, a partir desta quinta-feira (6), na Escola Municipal “Irineu Leister”, localizada no Jardim Ipiranga, na Zona Oeste, onde os alunos do Ensino Fundamental participam das atividades dessa iniciativa, que proporciona aulas com foco em tecnologia nas unidades escolares da rede municipal de ensino.

Por meio do projeto, que tem parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria), um ônibus adaptado vai até as escolas municipais, permanecendo oito dias em cada unidade, para levar aulas e oficinas de robótica, ciência e tecnologia para os estudantes do Ensino Fundamental dos anos iniciais e finais.

Esta será a terceira escola a participar do programa, nesta terceira etapa. Na última terça-feira (4), 30 alunos do 5º ano da E.M. “Jaci Dourado Matielli”, localizada no Jardim Montreal, receberam seus certificados pela participação no programa “PTS Na Escola”. A entrega dos certificados foi marcada por um clima de alegria por parte dos alunos e também dos professores e direção da escola, que não pouparam elogios ao programa. A primeira escola a participar do programa, neste ano, foi a E.M. Matheus Maylasky.

Para a presidência do Parque Tecnológico de Sorocaba, o programa “PTS na Escola” tem um importante papel na contribuição para a formação de estudantes, dando a eles a oportunidade de conhecer robótica, programação, lógica, eletrônica, entre outras ciências, para que possam conhecer as profissões do futuro.

Eu acredito muito nesse programa e só temos que agradecer por fazermos parte dele, pois tem tudo a ver com essa nova geração. Nós dispomos de uma sala maker, e esse programa transmite ensinamentos e conceitos que vêm complementar aquilo que já é ensinado aqui. Ou seja, ele agrega em muito e estamos muito felizes com o resultado”, disse a diretora da escola, Karina Rodrigo Zago das Neves. “Nossos estudantes estão, cada vez mais, conectados e ligados ao mundo digital. Abordar o conhecimento tecnológico junto às disciplinas regulares é fundamental para o crescimento intelectual e educacional das nossas crianças”, completou o gestor da Secretaria de Educação, Fernando Augusto de Souza.

Em 2022, em sua primeira etapa, o Programa “PTS na Escola” atendeu um total de 180 alunos da rede. No ano seguinte, mais cinco escolas foram beneficiadas, alcançado aproximadamente outros 300 estudantes. Para este ano, oito escolas estão sendo envolvidas, atendendo cerca de 320 alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *