DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Sedurb intensifica fiscalização para coibir venda de bebidas em garrafa de vidro

Na Via Folia

Sedurb intensifica fiscalização para coibir venda de bebidas em garrafa de vidro

04/02/2024 | 14:00 | 33

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) está intensificando a fiscalização para coibir a venda de bebidas em garrafa de vidro durante a apresentação dos blocos na Vila Folia, em João Pessoa.  

A ação está prevista no edital que autoriza a venda de produtos pelos ambulantes e visa garantir a segurança dos foliões e das pessoas que trabalham durante a realização do evento.  

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro, desde o início dos festejos carnavalescos as equipes da Sedurb estão redobrando a fiscalização para fazer cumprir as normas do edital. Ele explicou que todos os comerciantes são orientados sobre as regras do edital e assinam um termo no momento da inscrição se comprometendo a cumpri-las. Além disso, também recebem orientação antes e depois do início dos eventos, mas, infelizmente, alguns ainda resistem em agir conforme a legislação.  

“Até o momento só foram flagradas apenas algumas situações pontuais de desrespeito pelos comerciantes, mas a maioria desses trabalhadores está agindo de acordo com a legislação. Nossas equipes continuarão durante toda a realização do nosso Carnaval atuando com o trabalho de orientação, mas também com a fiscalização ostensiva para coibir abusos”, disse Fábio Carneiro.  

Quem for flagrado vendendo bebidas em garrafa de vidro terá a mercadoria apreendida, mas poderá reaver os produtos após pagamento de taxa para liberação.      

  • Texto: Alexandre Freire Edição: Andrea Alves Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    sedurb

  • Tags

    bebida carnaval em garrafa de vidro fiscalização folia de rua prévias sedurb venda via folia