DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Hospital Municipal Santa Isabel inicia consultas ambulatoriais de pacientes do ‘João Pessoa Opera Mais’

Cirurgias e diagnósticos

Hospital Municipal Santa Isabel inicia consultas ambulatoriais de pacientes do ‘João Pessoa Opera Mais’

02/02/2024 | 20:00 | 59

O Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) iniciou, nesta sexta-feira (2), as consultas ambulatoriais dos primeiros pacientes do programa ‘João Pessoa Opera Mais’, que farão as cirurgias na unidade. Uma estrutura especial foi montada para garantir o melhor atendimento aos 50 primeiros pacientes.  

“Hoje é o dia em que nós estamos acolhendo esses pacientes, para entender qual é o problema, o histórico de saúde e começar a encaminhá-los para a realização da cirurgia. O paciente que necessita de algum exame está sendo encaminhado para fazer aqui mesmo na unidade e, assim que possível, já encaminhá-lo também para a realização do procedimento”, explicou o cirurgião Geraldo Camilo Neto, coordenador de cirurgia geral do HMSI.  

Entre os pacientes atendidos nesse primeiro dia estava o aposentado José Barbosa, 92 anos. A filha dele, Josiane Caldas Barbosa, elogiou o programa. “Agora a cirurgia do meu pai, que está com uma hérnia muito grande, vai acontecer e só temos a agradecer por isso”, disse Josiane.  

Enquanto aguardava a consulta, a profissional autônoma Adilma da Nóbrega Costa, de 40, também manifestou alegria diante da realização eminente da cirurgia de vesícula. “Agora, finalmente, a cirurgia vai acontecer e vou ter minha saúde de volta”, afirmou.  

Três ambulatórios foram reservados exclusivamente para atendimento dos pacientes que estão em preparação para a realização dos procedimentos cirúrgicos. “Tudo foi bem montado para receber os pacientes, a partir da entrada no hospital, passando pela recepção até a consulta nos ambulatórios. Todo cronograma foi bem preparado para atender a todos inscritos, com bastante satisfação”, disse a coordenadora da recepção do Santa Isabel, Ingrid Thaline Lisboa.  

Cirurgias gerais – Referência na Paraíba em diversas especialidades, no Hospital Municipal Santa Isabel, administrado pela Prefeitura de João Pessoa, estão previstas a realização de 1.100 cirurgias gerais dentro do programa. As primeiras cirurgias já começam na próxima semana.  

Para tanto, cinco salas de cirurgia estão sendo disponibilizadas, de modo que não interfira nas demais cirurgias que acontecem rotineiramente no hospital.  

Programa – O ‘João Pessoa Opera Mais’ deverá realizar oito mil procedimentos, entre cirurgias e diagnósticos eletivos, por meio da rede hospitalar da Capital. A iniciativa está recebendo investimento de R$ 7 milhões para aquisição de equipamentos, insumos e requalificação dos blocos cirúrgicos.

  • Texto: Glaudenice Nunes Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: assessoria

  • Secretarias

    saude

  • Tags

    consultas consultas ambulatoriais Hospital Municipal Santa Isabel João Pessoa Opera Mais pacientes programa santa isabel saúde SMS