DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Prefeitura abre inscrições para curso de qualificação profissional nesta segunda-feira

Capacitação

Prefeitura abre inscrições para curso de qualificação profissional nesta segunda-feira

20/01/2024 | 13:00 | 62

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), abre inscrições para o curso de Rotina de Práticas Administrativas voltado para mulheres a partir dos 16 anos, alfabetizadas e em situação de vulnerabilidade social. As inscrições são gratuitas e começam nesta segunda-feira (22), nos Centros de Referência da Cidadania (CRCs) de Mangabeira, Jardim Veneza e Saturnino de Brito.  

As aulas terão início em fevereiro e serão ministradas em parceria com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano (INADH). Segundo a secretária de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Norma Gouveia, são 120 vagas ofertadas que vão abranger toda a parte da rotina administrativa, como auxiliar administrativo, recepção, atendimento, inclusão digital e telemarketing. “O objetivo é oferecer a esse público capacitação e também inserir essas mulheres no mercado de trabalho”, destacou.  

Ela explicou que as 120 vagas oferecidas foram distribuídas nos Centros de Referência da Cidadania de Mangabeira, localizado na Rua Janduí Dantas do Nascimento, S/N; Jardim Veneza, na Rua Antônio Alves de Morais, S/N, e Saturnino de Brito, na Rua Reinaldo dos Santos, S/N, Trincheiras. Para se inscrever, será necessário apresentar cópia do CPF ativo, RG legível e comprovante de residência atual e preencher formulário com dados do perfil social. As interessadas passarão ainda por uma seleção conforme critérios estabelecidos no Plano de Trabalho do Projeto Qualifica João Pessoa.  

“Os cursos terão cinco meses de duração, com início previsto para fevereiro. Serão fornecidos às participantes todo o material necessário, como apostila, kit pedagógico e camiseta de identificação, que será de uso obrigatório em sala de aula”, detalhou.  

Norma Gouveia ressaltou ainda que o programa é fruto de uma parceria entre a Sedes e o Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano (INADH). “Os cursos deste ano fazem parte da terceira fase do Qualifica João Pessoa, que tem como objetivo capacitar e inserir a população em vulnerabilidade social no mercado de trabalho”, afirmou a secretária.  

  • Texto: Djane Barros Edição: Felipe Silveira Fotografia: Arquivo/Secom

  • Secretarias

    sedes

  • Tags

    administrativa curso desenvolvimento social INADH mulheres rotina sedes