DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Sala do Empreendedor de João Pessoa registra 11.837 atendimentos em nove meses

Eu Posso Crescer

Sala do Empreendedor de João Pessoa registra 11.837 atendimentos em nove meses

19/10/2023 | 19:30 | 75

A Sala do Empreendedor de João Pessoa – oferecida pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) – fechou os nove primeiros meses de 2023 registrando 11.837 atendimentos. Com a marca, a capital desponta no ranking de pessoas atendidas, entre os municípios que compõem a primeira regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na Paraíba.

Os atendimentos em João Pessoa, de janeiro ao final de setembro, representam 47,2% do total de 25.048 registrados pelos 14 municípios da primeira regional, que pontuaram no ranking. Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues, trata-se de um número bastante expressivo, que mostra como o serviço tem se fortalecido e chegado aos empreendedores da Capital.

“A Prefeitura de João Pessoa conta com um serviço gratuito de qualidade, executado por um time técnico especializado, com a assessoria direta de contadores e advogados. Nossos usuários têm percebido isso e confiado no nosso trabalho. E seguimos empenhados, com o objetivo de chegar a cada vez mais empreendedores”, disse.

Para isso, a Sedest tem interligado a Sala do Empreendedor, de forma estratégica, a outros programas da pasta, como o de microcrédito, Eu Posso. “Também estamos levando o serviço para muito além da nossa sede, oferecendo plantões itinerantes em ações da própria prefeitura, como a Caravana do Cuidar, bem como em feiras, congressos e exposições, em parceria com o Sebrae, além de instituições e entidades. Tudo para facilitar o acesso das pessoas ao serviço”, acrescentou.  

Nota fiscal – A Sala o Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, além de facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

“Dentro dessa gama, um serviço que tem sido bastante procurado, nesses últimos meses, é a emissão de nota fiscal eletrônica. Estamos atendendo, em média, de 200 a 300 pessoas por dia, só para essa demanda”, explicou Matheus Gomes, diretor do Ambiente de Negócios da Sedest. A emissão de DAS e a busca por regularização seguem sendo bastante recorrentes.

Atendimento – Em João Pessoa, a Sala do Empreendedor é oferecida pela secretaria, dentro do conjunto de ações do programa Eu Posso Crescer, em parceria com o Sebrae. Ela está disponível ao público desde setembro de 2021, na sede da secretaria, localizada na Rua Diogo Velho, 150, no Centro. O espaço conta com um Ponto de Atendimento do Sebrae (PAS) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além do atendimento presencial, a Sala do Empreendedor de João Pessoa disponibiliza um canal on-line, através do Whatsapp (83) 98195-1819, além de perfil no Instagram (@casadoempreendedorjp_).

  • Texto: Alysson Bernardo Edição: Felipe Silveira Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    sedesp sedest

  • Tags

    empreendedorismo Eu posso crescer Sala do Empreender Secretaria do Trabalho Trabalho