DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Caravana do Cuidar realiza 268 atendimentos no bairro de Gramame

Assistência social

Caravana do Cuidar realiza 268 atendimentos no bairro de Gramame

05/04/2023 | 15:32 | 72

A Caravana do Cuidar desta quarta-feira (5) atendeu os moradores do bairro Gramame. Levando serviços de assistência social, empregabilidade, direitos do consumidor e saúde, a ação realizou 268 atendimentos. O projeto itinerante é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc).

Um dos moradores atendidos nesta manhã foi Dorival Santos, que buscou os atendimentos de saúde. “Foi a primeira vez que fiz a auriculoterapia e achei muito interessante. A moça me perguntou quais eram as dores que eu sentia e foi no ponto certo. Foi uma ótima oportunidade. Peguei também uma orientação no Procon-JP. Achei um serviço muito importante, bom para João Pessoa e para os bairros, principalmente para os moradores que não têm muita condição de pegar o transporte”, relatou.

Já a dona de casa Maria José, de 65 anos, acompanhou de perto os serviços que estavam sendo oferecidos para a comunidade. “Vi o movimento desde cedo e vim saber do que se tratava. Achei muito bacana, fiz meu teste da pressão e ainda assisti uma fala da dentista sobre os cuidados com a escovação. Esses serviços precisam acontecer. A comunidade toda se movimenta quando temos esses serviços”, afirmou.

Balanço – Dos 268 atendimentos realizados, foram registrados 45 cadastros do Cras; 82 cadastros no Cadúnico; 18 atendimentos do Procon-JP; 15 registros na Ouvidoria Municipal; 11 encaminhamentos do Sine-JP; 35 inscrições para cursos da Sedest; 20 cadastros no Acessuas Trabalho; 04 cadastros no programa Criança Feliz; 18 aferições de pressão arterial; 18 orientações odontológicas; e 22 atendimentos de auriculoterapia.

  • Texto: Vitória Vieira Edição: Felipe Silveira Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    sedhuc

  • Tags

    assistência cuidar gramame SEDHUC serviços social