Servidores da Sedest participam de workshop sobre inteligência emocional
Eu Posso Aprender
Servidores da Sedest participam de workshop sobre inteligência emocional
09/02/2023 | 21:00 | 39
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), por meio do programa Eu Posso Aprender, promoveu, na tarde desta quinta-feira (09), um workshop sobre Inteligência Emocional, destinado aos servidores da pasta. A atividade foi ministrada pelo professor Fabiano Santos, dentro do conjunto de ações definidas pelo planejamento estratégico da secretaria.
O workshop aconteceu na Faculdade Três Marias e reuniu cerca de 30 participantes. De acordo com o diretor de Qualificação e Projetos da Sedest, Dante Tomei, o encontro partiu de uma iniciativa dos próprios servidores, que levantaram no planejamento estratégico a necessidade de realização de mais capacitações.
“O setor de Recursos Humanos da secretaria também solicitou a atividade, diante das demandas identificadas nas rotinas de trabalho, como a necessidade de se aprimorar pontos como a resolução de conflitos e habilidades para se trabalhar em equipe. Tudo isso está relacionado à inteligência emocional”, explicou.
Habilidade – O professor Fabiano Santos, que é especialista em inteligência emocional, disse que a temática está em alta e é de grande importância para qualquer profissional, independentemente da área de atuação. “É uma habilidade que pode ser desenvolvida. Quanto mais a gente se conhece, mais tem facilidade para identificar em que é preciso melhorar e para lidar com o outro, respeitando as diferenças”, falou.
Durante o workshop, o especialista abordou os dois principais pilares da inteligência emocional: o autoconhecimento e o respeito ao próximo. “Foi uma experiência bastante positiva, com muitas partilhas e participação”, avaliou.
Capacitações – A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues, destacou que essa foi apenas a primeira capacitação oferecida aos servidores da Sedest em 2023. “Com o Eu Posso Aprender, lançamos nosso olhar para o público externo, ao mesmo tempo que temos uma dedicação permanente em capacitar nossa equipe. O resultado é um time profissional mais preparado, engajado, motivado. E tudo isso se reflete na nossa entrega à população pessoense”, concluiu.
-
Texto: Alysson Bernardo Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: assessoria
-
Secretarias
sedesp
-
Tags
capacitação Eu Posso Aprender inteligência emocional planejamento estratégico sedest servidores workshop