DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Complexo Hospitalar de Mangabeira realiza mais de 1.100 exames no novo Centro de Diagnóstico por Imagem

Em apenas 10 dias

Complexo Hospitalar de Mangabeira realiza mais de 1.100 exames no novo Centro de Diagnóstico por Imagem

23/01/2023 | 20:00 | 63

O Complexo Hospitalar de Mangabeira (CHM) divulgou um balanço parcial do seu atendimento após a entrega das melhorias na sua estrutura e equipamentos. A unidade da Prefeitura de João Pessoa, que tem o perfil de portas abertas, passou recentemente por ampla reforma e renovação de alguns dos seus equipamentos. No novo Centro de Diagnóstico por Imagem, foram realizados 1.157 exames em apenas 10 dias.

De acordo com a direção do CHM, a unidade hospitalar registra uma média de 400 atendimentos diários e cerca de 120 cirurgias por semana. Desde a entrega das melhorias, no último dia 13 até esta segunda-feira (23), foram feitos 726 exames de raio-x, 231 exames de ultrassonografias e 200 tomografias. O hospital também passa três vezes ao dia por uma lavagem e higienização total.

“Ainda estamos muito longe do que almejamos, mas todos que frequentam o Complexo Hospitalar de Mangabeira perceberam uma grande diferença em doze meses de trabalho. Atualmente, somos um hospital limpo, organizado, acolhedor e eficiente. Até o final de 2023 teremos um novo CHM, totalmente renovado em estrutura e logística para melhor atender à população”, revelou Alexandre César, diretor-geral da unidade.

Melhorias – Dentre as diversas intervenções no Complexo Hospitalar de Mangabeira, está o novo Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI). O Centro conta com um moderno tomógrafo, dois aparelhos de radiografia digital, ultrassonografia, ecocardiógrafo e aparelhos para eletrocardiograma, entre outros equipamentos. O CDI também passou por uma recuperação do seu espaço físico, onde foram executados os serviços de substituição do piso e a remoção de algumas infiltrações nas paredes, além de substituição de portas comuns por portas em ABS, que são projetadas para serem usadas em tráfego leve de carrinhos e pessoas, utilizando pequenos roletes ao invés de molas e o seu retorno é por gravidade, permitindo ainda uma abertura superior até 120 graus em ambas as direções.

Outras melhorias registradas no Complexo Hospitalar de Mangabeira foi a reestruturação dos pontos de climatização de diversos ambientes, assim como adequação dos espaços físicos para o novo tomógrafo da unidade e sala de ultrassonografia. Em outra área do CHM, a passarela metálica foi completamente recuperada, assim como o castelo d’água refeito, passarela no térreo e as enfermarias do Humberto Nóbrega.

  • Texto: George Medeiros Edição: Felipe Silveira Fotografia: Sérgio Lucena

  • Secretarias

    sms

  • Tags

    exames hospital mangabeira ortotrauma Saude SMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *