DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Secretaria de Educação celebra ano de conquistas e avanços na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa

Transformação

Secretaria de Educação celebra ano de conquistas e avanços na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa

30/12/2022 | 20:00 | 221

O ano de 2022 foi de transformação na Rede Municipal de Ensino da Capital. A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), teve um olhar voltado para o respeito, inclusão, valorização do profissional, avanço no campo tecnológico e reformas de escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e do Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire (Cemapi), localizado no bairro de Mangabeira.

“Esse projeto no início parecia um sonho, mas agora vejo que conseguimos transformar em realidade. Todos os profissionais foram peças fundamentais para transformar a Educação da nossa cidade. Com muito trabalho e dedicação, vamos seguir. Aproveito para desejar um feliz ano novo para todos os trabalhadores da Educação de João Pessoa”, destacou Cícero Lucena.

Valorização – No início do ano, o prefeito Cícero Lucena anunciou um reajuste salarial acima do anunciado pelo Governo Federal, que foi de 33,24%. O reajuste dado pelo prefeito, de 31,5% chegando a 33,40%, foi um dos maiores aumentos já dados na Rede Municipal de Educação.

Ainda na valorização do servidor da educação, foi realizada a 10ª Jornada de Formação de Educadores Municipais (Jofem). Participaram cerca de 4.800 docentes, especialistas, readaptados e gestores das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil.

Durante todo o ano, também participaram de formação continuada presencial diretores, professores, vigilantes, porteiros, merendeiras, cuidadoras, professores e especialistas dos CMEIs. E teve também formação a distância para os professores pela plataforma do ‘EducaSim de Gestão Escolar’, que mostrou registro de frequência, notas e demais funcionalidades.

Escola de Gente Grande – O projeto ‘Escola de Gente Grande’, desenvolvido em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Sedes) e Habitação (Semhab), além de instituições não governamentais, continua integrando mais pessoas à escolarização e qualificação profissional na Capital, por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As pessoas com mais de 15 anos e que ainda não concluíram o Ensino Fundamental, ou que nunca frequentaram uma escola, podem ter acesso à educação e qualificação profissional por meio deste projeto. Os cursos ofertados para os ciclos iniciais são zelador de prédio e horticultor de produtos orgânicos. Já os ciclos finais compreendem os cursos de cuidador de idoso e agente comunitário de saúde.

  • Texto: Alexandre Quintans Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: Dayse Euzébio e Kleide Teixeira

  • Secretarias

    sedec

  • Tags

    conquistas educação eja escola de gente grande qualificação rede municipal de ensino sedec valorização profissional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *