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Ouvidoria da Prefeitura de João Pessoa registra aproximadamente 5 mil atendimentos este ano

Participação social

Ouvidoria da Prefeitura de João Pessoa registra aproximadamente 5 mil atendimentos este ano

30/12/2022 | 21:00 | 29

A Ouvidoria Geral do município de João Pessoa registrou 4.970 atendimentos este ano. O número de solicitações cresceu 25% em relação a 2021, quando foram registrados 3.734 atendimentos. O cidadão pode registrar suas demandas por diversos canais de atendimento, como telefone, whatsApp, e-mail, página do Google, eventos itinerantes e de forma presencial.

O secretário executivo da Transparência Pública (Setramp), Lucas Henriques, ressaltou que a Ouvidoria é um instrumento ativo de participação e controle social. “Temos como lema oferecer ao cidadão uma prestação de serviço humanizada e especializada. Na Ouvidoria, o cidadão encontrará servidores prontos para ouvir com atenção e buscar a solução de suas mais diversas demandas no serviço público. A implantação do WhatsApp possibilitou a ampliação desse acesso, através de um canal mais ágil e interativo com a gestão municipal”, completou.

De acordo com a coordenadora da equipe de atendimento da Ouvidoria, Priscilla Alcântara, 56% das manifestações registradas este ano, que correspondiam às demandas de informações, foram solucionadas de imediato e apenas 43% viraram uma manifestação de Ouvidoria (reclamação, denúncia, sugestão, elogio ou Serviço de Informação ao Cidadão (SIC).

Ainda segundo Alcântara, dentre os canais mais utilizados pelo cidadão estão: a central telefônica 162 e o WhatsApp, ambos correspondem a 89% do total de atendimento, resultando em 4.440 do total. “O crescimento de atendimento demonstra que a Ouvidoria está cada vez mais perto do cidadão pessoense. Além disso, estamos observando que tem melhorado o entendimento do mesmo em relação às ferramentas de atendimento, que permitem mais transparência e participação social, resultando numa gestão mais próxima de todos”, destacou Priscilla Alcântara.  

Canais de atendimento – Os usuários dispõem do número 162, e-mail ([email protected]) e WhatsApp (98841-9383) para o encaminhamento de denúncias, sugestões e também elogios ao trabalho desenvolvido pela gestão municipal.

A Ouvidoria Geral fica localizada no Paço Municipal, Praça Pedro Américo, nº 70/ 1º andar – Centro. Link para atendimento no WhatsApp: https://midi.as/WhatsappOuvidoriaJP.

  • Texto: Nayanne Nóbrega Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: Arquivo/SECOM

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    2022 atendimentos Cidadão demandas ouvidoria municipal participação social serviço público

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