DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Caravana do Cuidar realiza 256 atendimentos no bairro de Mangabeira

‘Serviços na porta de casa’

Caravana do Cuidar realiza 256 atendimentos no bairro de Mangabeira

02/12/2022 | 19:00 | 62

Moradores do bairro Mangabeira I receberam, nesta sexta-feira (2), os serviços da Caravana do Cuidar. O projeto itinerante é promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), e oferta serviços de assistência social, saúde, empregabilidade, cultura, embelezamento e direito do consumidor. Ao todo, foram realizados 256 atendimentos.

A ação desta sexta foi realizada em parceria com o Instituto Integrado de Desenvolvimento pela Vida que desenvolve atividades para os diferentes tipos de público, como oficinas de capoeira e judô para crianças, artesanato para mulheres e oficinas de dança para os idosos, além do vínculo com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro, porta de entrada para os serviços da prefeitura.

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania da Capital, João Corujinha, esteve no local e reforçou o objetivo do evento. “Eu já acompanho o grupo há muito tempo e sempre que possível estamos presentes apoiando projetos como esse. O objetivo da Caravana do Cuidar é justamente este, de levar os serviços até a porta da casa das pessoas”, ressaltou.

Dos 256 atendimentos realizados na Caravana do Cuidar, foram realizados 52 no CadÚnico; 13 no Cras; 2 cadastros no Programa Acessuas Trabalho; 12 atendimentos do Procon-JP; 22 registros na Ouvidoria Geral; 06 cadastros no Programa Criança Feliz; 17 aferições de pressão arterial; 12 aplicações de vacinas de Covid-19 e 13 vacinas de rotina; 36 atendimentos médicos; 20 testes rápidos de glicemia; e 17 atendimentos de auriculoterapia.

“Essa ação foi uma grande oportunidade para mim, marquei três exames que já estava precisando marcar há um tempo e estando aqui, na minha rua, corri para aproveitar. Além de que essa ação fortalece o projeto dessa instituição que é tão importante para o bairro”, observou Zuleica Alves, uma das integrantes do grupo de dança do instituto, Idosos em Ação.

  • Texto: Vitória Vieira Edição: Felipe Silveira Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    sedhuc

  • Tags

    caravana cidadania cuidar direitos humanos mangabeira SEDHUC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *