Dia da cerveja: pesquisa aponta marcas mais lembradas pelos brasileiros


Compartilhe

Desde de 2007, na primeira sexta-feira de agosto, é comemorado o Dia Internacional da Cerveja. A data foi criada nos Estados Unidos, em um bar em Santa Cruz (CA). Hoje, esse dia é lembrado em mais 50 países pelo mundo. Para celebrar a data, a Cortex, empresa líder em Big Data e Inteligência Artificial na América Latina, criou um ranking, com um índice de 0 a 4, que mostra as marcas de cerveja mais lembradas pelos brasileiros.

Em primeiro lugar, com um índice de lembrança de 3,56 está a brasileira Brahma, que também acumula o título de marca de cerveja mais vendida no Brasil, com 17,6% de fatia do mercado. A Brahma, segundo o estudo BrandZ Brasil 2021/22, elaborado pela Kantar, é a segunda marca mais valiosa do país, perdendo apenas para o Itaú.

Já na vice-liderança está a holandesa Heineken, com índice de lembrança de 1,89. Principal competidora da Ambev e segunda maior cervejaria do mundo, a marca tem ganhado espaço no mercado brasileiro. 

Na terceira colocação do ranking está a americana Budweiser, com uma lembrança de 0,71. Em seguida, aparece a holandesa Amstel, que faz parte do grupo Heineken desde 1968.

A Antarctica, que, assim como a Heineken e a Budweiser, também pertence à Ambev, está em quinto lugar, com um índice de lembrança de 0,53.

Veja também  Plataforma divulga oportunidades de trabalho home office para pessoas com deficiência

Confira o ranking

  • Brahma
  • Heineken
  • Busweiser
  • Amstel
  • Antarctica
  • Kaiser
  • Devassa
  • Skol
  • Eisenbahn
  • Bavária
  • Stella Artois
  • Corona
  • Bohemia
  • Quilmes
  • Itaipava
  • Dado Bier
  • Schin
  • Baden Baden
  • Becks
  • Primus
  • Bamberg
  • Colorado
  • Caracu
  • Patagonia
  • Polar
  • Dogma
  • Klein
  • Serrana
  • Ampolis
  • Crystal
  • Metodologia

    Durante o primeiro semestre de 2022, a Cortex monitorou as marcas de cerveja mais lembradas pelos brasileiros, criando um índice de 0 a 4. Para isso, analisou as menções realizadas por 70 veículos de imprensa digitais de cobertura nacional, especializada e regional, além de mais de 6 mil  influenciadores nas redes sociais  (Instagram, Facebook, Twitter e Youtube). Todos os dados foram colhidos por meio da plataforma de Comunicação Estratégica e Reputação da empresa.

    Sobre a Cortex

    A Cortex é pioneira e líder em inteligência de dados para comunicação estratégica e reputação. Com uma experiência simples, flexível e apoiada por especialistas, a plataforma parte de dados sobre exposição da marca para construir módulos de retorno das ações, comparação com concorrentes e reputação segmentada por assuntos estratégicos. A solução é a única capaz de monitorar tendências de mídia, bolhas de influência e mensurar, de forma objetiva, a contribuição da comunicação para os objetivos estratégicos do negócio. 

    Conheça a solução | LinkedIn

    • dia da cerveja
    • marcas
    • ranking

    Camila Esposte

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Leia também

    Mercado em Movimento

    Plataforma divulga oportunidades de trabalho home office para pessoas com deficiência

    É necessário que o candidato tenha os equipamentos exigidos para realizar o serviço fora das dependências da empresa.

    Mercado em Movimento

    Segmento de beleza para pets cresceu 316% nos últimos seis anos

    Marcas apostam em produtos de skincare com ingredientes utilizados em cosméticos para humanos

    Mercado em Movimento

    Governo do Estado assina protocolo de intenções para instalação de CD e fábrica de telefonia celular na Paraíba

    Investimento inicial do projeto chega a 13 milhões de reais

    Cadastre-se na nossa newsletter

      Cadastre-se na nossa newsletter

        Deixe um comentário

        O seu endereço de e-mail não será publicado.

        Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.