Concurso da Prefeitura de Malta é suspenso após órgão acatar recomendação do MPPB


Compartilhe

Foi suspenso, por 90 dias, o andamento do concurso da Prefeitura de Malta, no Sertão paraibano, após o órgão acatar a recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para não homologar o resultado final do certame, na quarta-feira (3). Segundo a recomendação, foram identificadas supostas irregularidades, como possíveis vínculos políticos e familiares de alguns colocados nas primeiras posições do concurso, e falha na publicação da listagem geral provisória.

Em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura informou que acatou a recomendação, e que está disposta a “auxiliar e fornecer informações que forem necessárias para contribuir com o andamento da verificação das irregularidades, a fim de garantir a legitimidade e transparência do processo seletivo”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por PREFEITURA DE MALTA – PB (@prefeitura.maltapb)

 

Veja também  Inscrições em seleção para recenseador do IBGE encerram nesta quarta (3)

Segundo a recomendação, feita pelo 4º promotor de Justiça de Patos, Carlos Davi Lopes Correia Lima, as supostas irregularidades foram denunciadas por candidatos, e a suspensão acontece para que elas sejam investigadas de forma a “evitar máculas no ingresso de novos servidores públicos nos quadros da administração pública de Malta.”

O concurso ofereceu 26 vagas e as provas foram aplicadas em 13 de março deste ano. O resultado geral final pós recursos do concurso foi publicado no dia 25 de julho e os candidatos aguardam apenas a homologação.

  • malta.
  • mppb

Jornal da Paraíba

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

Concursos e Emprego

Inscrições em seleção para recenseador do IBGE encerram nesta quarta (3)

Cargo exige nível fundamental completo e tem como principal função fazer entrevistas com os moradores durante a coleta. As vagas na Paraíba são para os municípios de Brejo do Cruz e Lagoa.

Concursos e Emprego

Fundação PB Saúde convoca mais de 70 candidatos aprovados; veja listas

Convocados têm até esta sexta-feira (5) para envio de documentação.

Concursos e Emprego

Sine João Pessoa oferta 80 vagas de emprego a partir desta segunda (1º)

Do total de oportunidades ofertadas pelo Sine João Pessoa, 21 são destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCDs).

Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se na nossa newsletter

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.

      Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.